Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2010 > 09 > Vara de Itaporanga já recebeu mais de mil processos em 2010

Vara de Itaporanga já recebeu mais de mil processos em 2010

Ações do documento



Em apenas oito meses, a Vara do Trabalho de Itaporanga recebeu mais de mil processos. Nesse mesmo período, em 2009, a Vara havia recebido cerca de 500 ações. É um número que vem crescendo a cada ano, porém em 2010 todas as expectativas foram superadas. Para se ter uma ideia, as Varas da Capital, até o momento, receberam, em média,  pouco mais de 900 ações e Campina Grande em torno de 880.


Todos os números da Vara do Trabalho de Itaporanga têm surpreendido. Além das mais mil ações trabalhistas, foram recebidos mais de 2.500 protocolos e realizadas mais de 1.800 audiências, entre as audiências unas, de instrução, julgamento e de conciliação. A VT conta com um juiz titular, André Wilson Avellar de Aquino, um diretor de Secretaria, Amaury Soares de Lacerda, 07 servidores e 01 oficial de justiça.


Segundo o diretor de Secretaria, Amaury Soares de Lacerda, acredita-se que esse aumento no número de ações seja resultado de uma maior conscientização e conhecimento da população local a respeito dos seus direitos trabalhistas, além da credibilidade e confiança no trabalho desenvolvido pela unidade.


Para atender a toda essa demanda foram incluídas mais pautas de audiências e alguns servidores foram treinados para exercerem múltiplas funções, sendo priorizados determinados serviços, de acordo com a necessidade.


O juiz André Aquino destaca que o resultado de todo esse trabalho de equipe é a celeridade processual apurada em correição recentemente realizada, “motivo de muito orgulho para todos que a compõem, e o reconhecimento da população da região do Vale do Piancó”.