Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2010 > 11 > Ministro vem a Paraíba para evento que marca fim do processo em papel

Ministro vem a Paraíba para evento que marca fim do processo em papel

Ações do documento

publicado: 26/11/2010 12h06 última modificação: 30/09/2016 10h16

Será nesta segunda-feira, 29, às 10h, a solenidade que marcará o fim da utilização do processo em papel em todas as unidades do Tribunal do Trabalho da Paraíba. Nesta sexta-feira o presidente do TRT, desembargador Edvaldo de Andrade, confirmou a presença do vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen na solenidade, que acontecerá no auditório do Pleno, em João Pessoa. 


Das 27 Varas do Trabalho no estado, somente Mamanguape, na zona da mata, ainda tem o processo em papel. A partir desta segunda-feira, no entanto, esta última unidade adotará o novo sistema, finalizando a era do processo em papel e iniciando a digital.


Na 2ª Instância, a sede do TRT, e em todas as unidades, os processos judiciais e administrativos já tramitam eletronicamente.

Em 2008 o pioneirismo


O lançamento da primeira Vara do Trabalho Eletrônica do país, instalada no município de Santa Rita, em maio de 2008, foi feito pela então presidente, a desembargadora Ana Clara Nóbrega. No mesmo ano de 2008, no mês de setembro, foi inaugurada a segunda Vara Eletrônica de Santa Rita.


Em junho de 2009 na gestão do desembargador Edvaldo de Andrade as nove Varas do Trabalho e os outros setores do Fórum de João Pessoa passaram a ser eletrônicas. Em junho deste ano o novo sistema foi implantado em Campina Grande e em seguida as Varas de Guarabira, Patos, Areia, Itabaiana, Monteiro, Picuí, Itaporanga, Catolé do Rocha, Sousa e Cajazeiras.