Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2010 > 11 > Posse dos novos presidente e vice do TRT da Paraíba será em janeiro

Posse dos novos presidente e vice do TRT da Paraíba será em janeiro

Comissão será designada e terá 60 dias para trabalho de transição

Ações do documento

publicado: 03/11/2010 08h27 última modificação: 30/09/2016 10h16
  


Está marcada para o dia sete de janeiro próximo a posse dos novos presidente e vice do Tribunal do Trabalho da Paraíba. A sessão especial acontecerá na estação Ciência Cabo Branco, em João Pessoa, às 16h30. A transmissão do cargo será feita pelo desembargador Edvaldo de Andrade.

Na última quinta-feira o TRT elegeu os desembargadores Paulo Maia Filho, para o cargo de presidente e o desembargador Carlos Coelho de Miranda Freire, para o cargo de vice-presidente, para o biênio janeiro de 2011 a janeiro de 2013. Esse período entre a eleição e a posse obedece a uma Resolução do Conselho Nacional de Justiça - CNJ, que estabelece um prazo mínimo de 60 dias para o trabalho de uma comissão de transição.

Na mesma Sessão foi feita a escolha dos integrantes das Turmas de Julgamento. A Primeira Turma será presidida pela desembargadora Ana Maria Madruga e composta pelo desembargador Vicente Vanderlei e pelo juiz convocado Ubiratan Delgado. A Segunda Turma será presidida pelo desembargador Francisco de Assis Carvalho e Silva e composta pelos desembargadores Afrânio Melo e Edvaldo de Andrade.

A Sessão Administrativa foi presidida pela juiz-presidente do Regional, desembargador Edvaldo de Andrade e o Pleno esteve composto pelos desembargadores, Vicente Vanderlei, Francisco de Assis Carvalho e Silva, Ana Maria Ferreira Madruga, Afrânio Melo, Edvaldo de Andrade, Carlos Coelho de Miranda Freire e Paulo Américo Maia de Vasconcelos Filho, além do representante do Ministério Público do Trabalho da Paraíba, procurador Márcio Evangelista.

O presidente do TRT, desembargador Edvaldo de Andrade, destacou a satisfação de passar a presidência do Tribunal “a dois desembargadores  competentes, que vão elevar, ainda mais, o nome da nossa instituição. Parabéns aos colegas”.

 



 

Planejamento Estratégico

O presidente eleito do TRT, desembargador Paulo Maia Filho agradeceu o apoio do desembargador-presidente do TRT, do representante do Ministério Público do Trabalho e aos colegas de bancada pelo voto de confiança. “Que Deus me ajude a corresponder o voto de confiança e a expectativa em torno de meu nome”. O desembargador Carlos Coelho, eleito vice-presidente da Instituição, também fez os agradecimentos e disse: “Que Deus nos ajude a alcançar os objetivos por todos esperados”.

O desembargador Paulo Maia Filho disse ainda que a expectativa para a sua gestão é dar continuidade a Administração atual e cumprir as determinações do Conselho Nacional de Justiça em relação ao Planejamento Estratégico. Destacou ainda que dará prioridade a conclusão da obra do Fórum Maximiano Figueiredo.

 

Escolhidos são saudados

O desembargador  Afrânio Melo parabenizou os novos presidente e vice-presidente eleitos revelando que o Tribunal vai estar em boas mãos. “Como presidente atual da 2ª Turma de Julgamento, vou sentir falta do competente colega Carlos Coelho, mas a vaga que será preenchida por vossa excelência (Edvaldo de Andrade) será uma demonstração de muita garra. Agradeço o trabalho desenvolvido por todos os servidores e em particular, ao colega Carlos Coelho. Quero dizer que na presidência do desembargador Assis Carvalho vamos ter a mesma performance, se Deus quiser ”.

O desembargador Vicente Vanderlei falou da competência dos novos eleitos. “Tenho grande orgulho de pertencer a esta Corte. Ao mesmo tempo em que Vossa Excelência (Edvaldo de Andrade) sai com êxito da Presidência, nossos colegas renovam, necessariamente, a vida da Instituição. Tenho certeza de que a gestão de ambos será de grande sucesso”.

 

OAB lembra bom relacionamento

                O procurador do Ministério Público do Trabalho, Márcio Evangelista, presente à Sessão Administrativa, desejou sucesso aos eleitos para as novas funções e aproveitou para colocar o Ministério Público do Trabalho à disposição da Justiça do Trabalho. “Que os eleitos consigam manter o modelo de gestão do TRT que hoje é referência nacional”.

O advogado José Mário Porto falou representando os advogados e parabenizou os novos presidente e vice-presidente do TRT. “Aproveito para ressaltar o relacionamento que Vossa Excelência (Edvaldo de Andrade) distinguiu aos advogados que militam na área, e que Deus ilumine a todos nessa nova missão”.

 

QUADROS

Na mesma sessão os desembargadores escolheram os integrantes para:

 

Ouvidoria:

- Desembargador ouvidor: Edvaldo de Andrade

- Ouvidor substituto: desembargadora Ana Madruga

 

Comissão do Regimento Interno

- Presidente: desembargador Assis Carvalho

- Integrantes: Desembargadores Ana Madruga e Afrânio Melo

 

Comissão de Jurisprudência:

- Presidente: desembargador Edvaldo de Andrade

- Integrantes: desembargadores Vicente Vanderlei e Ana Madruga

 

Comissão de Vitaliciamento:

- Presidente: desembargadora Ana Madruga

- Integrantes: juízes Ubiratan Delgado e Herminegilda Machado

 

Comissão da Revista do TRT (jurisprudência):

- Presidente: desembargador Carlos Coelho

- Integrantes: juízes Marcello Maia e Paulo Vieira Rocha

 

Escola Judicial:

- Diretor: desembargador Carlos Coelho

- Diretor Substituto: juiz Arnaldo Duarte do Amaral