Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2010 > 11 > Semana do Judiciário abre inscrições para operadores do Direito
Conteúdo

Semana do Judiciário abre inscrições para operadores do Direito

publicado: 26/11/2010 10h29 última modificação: 30/09/2016 10h16

A Escola Judicial do TRT da Paraíba abriu, nesta sexta-feira, dia 29, as inscrições para participação do público externo na X Semana do Judiciário. O evento acontecerá  em João Pessoa, na Estação Ciência, Arte e Cultura, de 02 a 04 de dezembro.


Para realizar a inscrição basta acessar o site www.trt13.Jus.br, banner da Semajud e preencher o cadastro. O ponto será liberado para os participantes que comprovarem a devida participação no evento.


A  X Semana do Judiciário terá como tema “A Justiça, as Novas Tecnologias e os Direitos Humanos”. Ainda estão abertas as inscrições para apresentação de trabalhos acadêmicos, que deverão ser submetidos à comissão organizadora. 
 
Programação:
 
A Semana do Judiciário será aberta na quinta-feira, 2, às 20h com uma conferência sobre Bio-ética, apresentada pelo juiz do Trabalho do Rio Grande do Norte, Hermann Hackradt, diretor da Escola Judicial da 21ª Região (RN).

Preservação de processos
 
Na sexta-feira, às 9h, a Semajud será retomada com a apresentação de trabalhos acadêmicos por alunos de Direito. Em seguida será proferida a Mini-conferência com o tema “A preservação de processos como direito do cidadão e como parte de pesquisa”, pela juíza do Trabalho do Rio Grande do Sul, Magda Biavaschi. Encerrando a parte da manhã teremos uma conferência sobre informática com o juiz do TRT de Minas Gerais, José Eduardo Rezende.


À tarde serão apresentados os trabalhos acadêmicos pelos alunos do Curso de Direito  e na sequência serão realizados dois painéis. O primeiro vai discutir “Ética versus Tecnologia” e será apresentado por Bruno Azevedo, juiz do Tribunal de Justiça da Paraíba e  terá como debatedores Michelle Agnoleti e Paulo Maia Porto.


O segundo painel vai discutir “As Redes Sociais e o Impacto nas Relações de Trabalho, com apresentação da juíza do Trabalho do TRT da 13ª Região, Herminegilda Leite e como debatedores Paulo Germano Arruda, procurador do Trabalho e o advogado Tiago Isidro.

 Doenças ocupacionais do futuro


 No sábado, após a apresentação de trabalhos acadêmicos por alunos de Direito, o advogado Rodrigo Toscano, representando a OAB-PB, fará uma conferência, seguida de um painel que vai discutir “Jurisdição Contemporânea em Direitos Humanos”, apresentado pelo juiz do TRT de Campinas, São Paulo, Marcos Fava e terá como debatedores os juízes do TRT da Paraíba David Coqueiro e Sérgio Reis. O evento será encerrado com dois painéis. No início da tarde será discutido o “Acesso à Justiça e os DDHH,” com apresentação do professor da UFPB, Edward Pinto Lemos e debatedores Luciano Marinho, da AGU e Ivson Duarte, advogado do estado do Pará.


No segundo painel o tema abordado será “As Doenças Ocupacionais do Futuro: Impacto das Novas Tecnologias nas Relações de Trabalho. O apresentador será o juiz Homero Mateus, do TRT de São Paulo, com debates conduzidos pelo professor da UFPB Francisco José e pelo procurador chefe da Procuradoria do Trabalho na Paraíba, Ramon Bezerra.


Maiores informações sobre a X Semana do Judiciário podem ser obtidas no site do TRT ou diretamente na Escola Judicial, pelo telefone (83) 3533-6143.