Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2010 > 11 > TRT entrega Varas Eletrônicas em Cajazeiras e Sousa hoje (16)

TRT entrega Varas Eletrônicas em Cajazeiras e Sousa hoje (16)

Ações do documento

publicado: 16/11/2010 08h31 última modificação: 30/09/2016 10h16


O presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba, desembargador Edvaldo de Andrade, estará hoje em Cajazeiras e Sousa para a entrega das Varas do Trabalho Eletrônicas. Em Cajazeiras a inauguração será às 13h e em Sousa às 15h. Amanhã, às 8h, o desembargador fará uma visita a Patos, que já tem o Processo Eletrônico.

Desde a semana passada servidores e advogados receberam treinamento sobre processo eletrônico e uma equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação estará à disposição para esclarecer qualquer dúvida.

A juíza titular de Cajazeiras é Maria Lilian Leal de Souza e o diretor de secretaria Antônio José da Paz Gomes da Silva. Já em Sousa a juíza Francisca Poliana Rocha de Sá está atuando como substituta e o diretor de secretaria é Welton da Silva Mangueira. Nas duas cidades os treinamentos foram ministrados pelos servidores da STI – Secretaria de Tecnologia da Informação, Otaviano José Alcântara, Rogério Costa da Silva, Agenor da Costa Júnior e Elsie Menezes Lacet.

 

Tribunal sem papel

Desde 2008 o TRT da Paraíba vem implantando o processo eletrônico em todas as unidades administrativas e judiciais. Na atual gestão, foi implementada a tramitação digital dos processos judiciais e administrativos na Segunda Instância e em quase todas as Varas do Trabalho do interior do Estado. Com a entrega das duas unidades do sertão, que passarão a ser eletrônicas, faltará apenas a Vara do Trabalho de Mamanguape, cuja cerimônia de inauguração acontecerá no próximo dia 29, às 10h, na sala de sessões do Tribunal Pleno, em João Pessoa, quando o TRT da Paraíba passará a ser totalmente eletrônico.

                “Trata-se de um feito histórico, que é motivo de orgulho para o Estado da Paraíba, mas principalmente para a Justiça do Trabalho, que despontará no cenário nacional como a primeira a ter uma de suas Regiões integralmente em consonância com o chamado processo virtual. Por isso a inauguração da Vara do trabalho de Mamanguape, que fecha esse ciclo, será em João Pessoa, na sede do TRT”, disse o presidente do TRT, desembargador Edvaldo de Andrade.