Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2010 > 12 > TRT da Paraíba tem novo desembargador
Conteúdo

TRT da Paraíba tem novo desembargador

publicado: 17/12/2010 15h07 última modificação: 30/09/2016 10h16


O Tribunal do Trabalho da Paraíba empossou o novo desembargador, Ubiratan Moreira Delgado, em solenidade que aconteceu nesta sexta-feira, 17, no auditório do TRT, em João Pessoa. A solenidade foi presidida pelo desembargador Edvaldo de Andrade, presidente do Regional.

O novo desembargador foi saudado, em nome do TRT da Paraíba, pelo desembargador Carlos Coelho de Miranda Freire. O magistrado ressaltou que o empossado possui todas as características que deve ter um juiz, entre elas a imparcialidade, e “quem ganha com sua chegada é o TRT da Paraíba”.

O procurador-geral do Ministério Público do Trabalho na Paraíba, Ramon Bezerra dos Santos, também saudou o novo desembargador. Ele destacou a atuação do empossado como coordenador de diversos concursos públicos. Já o advogado Walter Agra, que representou a Ordem dos Advogados do Brasil, ressaltou no perfil do juiz Ubiratan Delgado, sua participação à frente da Comissão de Informática do Tribunal Regional do Trabalho, que é pioneiro na implantação do Processo Eletrônico no Brasil.

O presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho na Paraíba, juiz Adriano Mesquita Dantas falou em nome da Amatra. Falou dos desafios da magistratura e da união de todos para a busca de uma Justiça cada vez mais democrática.


Justiça transparente e sem exibicionismo

Em seu discurso o novo desembargador do TRT da Paraíba Ubiratan Delgado afirmou que assume o cargo como um passo natural da ascensão de sua carreira de magistrado, sobretudo quando a Justiça “está transparente sem ser exibicionista, com grandes transformações como o fim do nepotismo e implantação do Processo Eletrônico”. Destacou a importância da dedicação a magistratura, que exige sacrifícios e a eterna necessidade do conhecimento. “Quanto mais aprendo mas tenho que aprender”, disse.

O novo desembargador dedicou a sua nomeação à memória de seu pai, o advogado Arlindo Delgado, presidente da OAB-Pb, a mãe, Ilma Delgado, a esposa Sofia e aos filhos Mateus e Myrella.

Ubiratan Delgado foi Procurador do Estado, professor de Direito Processual do Trabalho da Esmat e UEPB, é professor de Direito do Trabalho do Unipê e Doutorando em Direito Social pela universidade Castilla La-Mancha, na Espanha. Foi aprovado em concurso público para Juiz do Trabalho na Paraíba em 1989, e atuou nas Varas do Trabalho de Patos, Campina Grande e João Pessoa. Ele passa a ocupar a vaga que surgiu com a aposentadoria da desembargadora Ana Clara Nóbrega.

A nomeação do magistrado aconteceu pelo critério de merecimento, após o nome dele constar por três vezes consecutivas na lista tríplice para desembargador.

O presidente do TRT da Paraíba, desembargador Edvaldo de Andrade deu as boas vindas ao empossado afirmando que ele possui o conhecimento necessário para o cargo. “O juiz Ubiratan Delgado, por ter substituído inúmeras vezes alguns desembargadores, já fazia parte da Corte”.


Mérito Judiciário

Após a solenidade aconteceu, ainda no auditório do Tribunal Pleno, a entrega da Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho Epitácio Pessoa, no grau Grã-Cruz ao deputado federal Vital do Rego Filho.

O parlamentar foi agraciado pelo Tribunal Pleno e em função de uma viagem não pode receber a condecoração em outubro passado. A entrega nesta sexta-feira, 17, foi feita pelo presidente do TRT, desembargador Edvaldo de Andrade.