Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2010 > 12 > TST destaca processo eletrônico da Paraíba em evento do CNJ

TST destaca processo eletrônico da Paraíba em evento do CNJ

Ações do documento



O presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba, desembargador Edvaldo de Andrade, participou na semana passada, no Rio de Janeiro, do 4º Encontro Nacional do Poder Judiciário, promovido pelo CNJ – Conselho Nacional de Justiça. Um dos palestrantes do evento foi o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Carlos Alberto Reis de Paula.

Em seu pronunciamento o ministro registrou a conclusão do projeto de implantação do processo eletrônico na Paraíba. “Merece grande destaque o Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (PB), que foi o primeiro do Brasil a utilizar, tanto na primeira quanto na segunda instância, exclusivamente, processos eletrônicos”.

O ministro lembrou do lançamento da primeira Vara do Trabalho Eletrônica do país, que se deu no município de Santa Rita, em maio de 2008. “Em todas as unidades daquela corte Regional, os processos judiciais e administrativos já tramitam eletronicamente, finalizando a era do processo em papel e iniciando a era digital”, concluiu.