Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2011 > 01 > Desembargador Paulo Maia Filho é o novo presidente do TRT da Paraíba
Conteúdo

Desembargador Paulo Maia Filho é o novo presidente do TRT da Paraíba

publicado: 10/01/2011 14h57 última modificação: 30/09/2016 10h16


O desembargador Paulo Maia Filho tomou posse no cargo de presidente na última sexta-feira, dia 7, às 16h30, na Estação Ciência Cabo Branco, em João Pessoa. Foi eleito para o biênio 2011/2013 e o cargo foi transmitido pelo  desembargador Edvaldo de Andrade, na solenidade que deu posse ao desembargador Carlos Coelho de Miranda Freire no cargo de vice-presidente. A solenidade teve a presença, entre outras autoridades, do vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia, senador Roberto Cavalcanti e o presidente da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho, Luciano Athayde.

 Homenagens

 Um vídeo documentário, com 10 minutos de duração, mostrou um resumo das conquistas alcançadas pelo Tribunal Regional do Trabalho nos últimos dois anos. O desembargador Edvaldo de Andrade, que se despedia  do cargo, disse que, naquela ocasião, se sentia muito a vontade porque Deus o ajudou a cumprir sua missão na Presidência. “Não desapontei e nem frustrei expectativas. Meu objetivo foi o de honrar e dignificar como fizeram meus antecessores, disse”.


Em seu discurso, o desembargador Paulo Maia Filho falou do compromisso que estava assumindo com a ação administrativa. Lembrou que a sociedade, cada vez mais, exige do Judiciário. “Quer satisfações, moralização e resultados e o que se espera de uma administração é que atenda as exigências da sociedade. Que cumpra o seu papel”, disse, destacando que conhece as dificuldades que terá que enfrentar, a exemplo da Resolução 63 do CSJT.

 “Vamos tentar dar efetividade ao nosso Plano de Gestão Estratégica, impulsionar as obras do Fórum Administrativo e potencializar o nosso sistema de Tecnologia da Informação”, garantiu. O desembargador Paulo Maia Filho é o 13º presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba e o mais jovem a assumir o cargo.
 
 Tenacidade

Em nome da Corte, o desembargador Ubiratan Delgado saudou o novo presidente. Destacou as qualidades do desembargador Paulo Maia Filho: “Temos certeza que que Vossa Excelência se sairá muito bem na tarefa que ora se inicia. Não lhe faltam tenacidade, capacidade de liderança e dinamismo”, observou.

Paulo Maia Filho foi saudado ainda pelo presidente da Amatra 13, juiz Adriano Dantas, pelo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na Paraíba, Ramon Bezerra dos Santos e pelo advogado José Mário Porto, que falou em nome da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba.

Inspeção Processual 

Na sexta-feira à noite, a edição do Diário Administrativo Eletrônico já estava circulando com a nova equipe administrativa e os primeiros atos da Presidência do TRT.

Um dos atos ato determina que todas as Unidades Judiciárias do TRT, incluindo as Secretarias do Tribunal Pleno e de Coordenação Judiciária, das Turmas e das Varas do Trabalho, realizem inspeção processual no período de 7 a 14 de janeiro de 2011.

Durante o período não haverá sessões de julgamento no Tribunal Pleno nem nas Turmas de Julgamento e audiências nas Varas do Trabalho, ficando suspensos todos os prazos processuais e a intimação de partes ou advogados.

As pautas de sessões e de audiências porventura designadas para o período serão remarcadas e durante o período de inspeção, não haverá atendimento ao público nas Unidades Judiciárias, a exceção dos pagamentos já agendados.

O Ato da Presidência determina que cabe ao magistrado, durante o período da inspeção, realizar conciliações e analisar petições que tenham caráter de urgência ou relevância.

As Secretarias do Pleno, das Turmas e das Varas do Trabalho, bem como as demais Unidades Judiciárias, enviarão à Corregedoria-Regional, conforme o caso, os relatórios dos trabalhos realizados durante o período de inspeção geral até o próximo dia 21.