Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2011 > 02 > Justiça do Trabalho terá novos portais na internet e intranet

Justiça do Trabalho terá novos portais na internet e intranet

Ações do documento


Uma mudança de tecnologia será implantada para a atualização dos portais da internet e intranet do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba. A informação é do diretor de Tecnologia da Informação, Max Guedes Pereira. A mudança para a tecnologia de desenvolvimento de portais Zope-Plone vai oferecer mais segurança e novas possibilidades.

Além de novo lay-out para as páginas eletrônicas dos portais de serviços da internet e intranet, outra novidade será a possibilidade de gerenciamento descentralizado. “Cada setor poderá atualizar as informações de sua unidade sem precisar se comunicar com a STI”, afirmou Max.

Os novos portais da Justiça Trabalhista, entre eles a página do TRT da Paraíba na internet, e todos os portais de serviços, também vão oferecer maior acessibilidade. Através da nova tecnologia que será implantada, será possível que os portadores de deficiência visual e auditiva, por exemplo, possam navegar e obter todas as informações.

O novo modelo que será implantado atende a todos os itens de inclusão digital para o acesso a pessoas portadoras de necessidades especiais.