Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2011 > 02 > PB vai participar de programa nacional de TV da Justiça do Trabalho

PB vai participar de programa nacional de TV da Justiça do Trabalho

Ações do documento


Estão prontos os dois primeiros programas para veiculação nacional com notícias exclusivas sobre a Justiça do Trabalho. O Jornada, título do programa, é produzido pelo Tribunal Superior do Trabalho e veiculado na TV Justiça e no canal do TST no You Tube. Para os dois primeiros programas foram selecionadas reportagens de oito TRTs do Brasil. O TRT da Paraíba vai participar da segunda edição, com uma reportagem sobre processo eletrônico.

Os TRTs que estão participando das duas primeiras edições são dos estados do Paraná, Rio Grande do Norte, Bahia, Minas Gerais, Paraíba, Goiás, Santa Catarina e o TRT do Distrito Federal e Tocantins.

O Jornada é o primeiro programa nacional que reúne a Justiça do Trabalho do Brasil em um único espaço. O programa foi idealizado durante a realização do 1º Encontro Nacional de Comunicação da Justiça do Trabalho, ocorrido ano passado. A atração é compacta, com duração de 10 minutos, e será exibida ao longo da programação da TV Justiça, em horários indefinidos e durante um mês.

Os programas de curta duração, como será o Jornada, são exibidos nos intervalos das transmisões das sessões do Tribunal Superior do trabalho e do Tribunal Superior Eleitoral. Exatamente por isso alcançam grandes índices de audiência principalmente entre os operadores do Direito de todo o país. A apresentação do programa é da jornalista Noêmia Colona e no You Tube o programa já pode ser assistido no link http://www.youtube.com/watch?v=-rjnQ8VG9Fw.

Segundo o Assessor de Comunicação do Tribunal Superior do Trabalho, José Ribamar Teixeira, os TRTs estão se aparelhando, o TST está aumentando sua própria estrutura e, aos poucos, “um programa unificado de TV sobre a Justiça do Trabalho vai surgir, conforme idealizado no ano passado em nosso encontro nacional. Um programa com vigor e com periodicidade semanal”.

A reportagem do TRT da Paraíba que será veiculada na segunda edição do programa é da jornalista Rosa Aguiar, com imagens de Phelipe Barbosa e edição de Alexandre Magno, todos do Núcleo de TV e Rádio da Assessoria de Comunicação, e enfoca as etapas que foram necessárias para a implantação do processo eletrônico na primeira e segunda instâncias com depoimentos de servidores e advogados.