Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2011 > 03 > Jornalistas do TRT promovem treinamento de mídia em Recife

Jornalistas do TRT promovem treinamento de mídia em Recife

Ações do documento

publicado: 03/03/2011 11h16 última modificação: 30/09/2016 10h16

Os jornalistas da Assessoria de Comunicação Social do TRT da Paraíba, José Vieira Neto e Rosa Aguiar ministraram na Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco o curso Media Training para Magistrados.





A palestra foi proferida no curso de Formação Inicial de Juízes do Trabalho, especialmente voltado para os juízes recém-empossados. O grupo participará de diversas atividades, como “juízes-alunos”, até o dia 18 de março, ao lado de outros dois classificados, que participarão como alunos ouvintes.

Na oficina, os jornalistas abordaram tópicos que envolvem a relação da imprensa com o Judiciário. O objetivo do curso é apresentar as potencialidades da comunicação social e de que forma é possível avançar para o fortalecimento da imagem das instituições, além de mostrar a realidade do jornalismo e o que é linguagem jornalística, a fim de preparar, com teoria e prática, os porta-vozes das Instituições para representá-las perante jornalistas de televisão, rádio, jornal e mídia digital.

O eficaz relacionamento da Justiça com a imprensa pode evitar crises, exposições inadequadas da instituição e de seus gestores. Essa boa comunicação é uma necessidade que pode ser suprida com o treinamento de magistrados e gestores, e através desse conhecimento é possível alcançar, como resultado, uma comunicação de qualidade e que reflita com precisão e clareza o que o Poder Judiciário vem fazendo.