Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2011 > 04 > Desembargador Afrânio Melo recebe homenagem do Exército Brasileiro

Desembargador Afrânio Melo recebe homenagem do Exército Brasileiro

Ações do documento

publicado: 28/04/2011 08h53 última modificação: 30/09/2016 10h15

O desembargador Afrânio Melo recebeu, na manhã desta quarta-feira (27), uma homenagem do Exército Brasileiro. Após o hasteamento das bandeiras do Brasil, pelo presidente do TRT, desembargador Paulo Maia Filho; da Paraíba, pelo vice-presidente do TRT, desembargador Carlos Coelho e do TRT pelo homenageado, a banda executou dois dobrados e tocou duas músicas. O dobrado Carlos Coelho foi o primeiro a ser apresentado e em seguida o dobrado Afrânio Melo.

A banda ainda tocou as músicas “Meu sublime torrão”, composição de Genival Macedo e que foi sucesso na voz da cantora Marinês e “Amigos para sempre” - versão originariamente interpretada pela dupla Jane e Herondy.

O evento foi encerrado com o desfile da tropa e os cumprimentos de desembargadores, juízes, diretores e servidores ao homenageado, que está completando 70 anos e será aposentado compulsoriamente como determina a Constituição Federal.

Ainda nesta quarta, o desembargador Afrânio Melo participará, às 16h, da última sessão como integrante do Pleno do Tribunal do Trabalho da Paraíba, depois de mais de 10 anos exercendo o cargo. A sessão será presidida pelo desembargador Paulo Maia Filho.

Mais homenagens

Afrânio Melo foi homenageado em um jantar, que teve a participação de magistrados e servidores do Tribunal do Trabalho, advogados, amigos e diversas autoridades políticas e empresariais. Na ocasião recebeu a Medalha Honorífica “Cidade de João Pessoa”, outorgada pela Câmara Municipal, entregue pelo vereador Tavinho Santos, com a participação do vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia.


Trajetória

O desembargador Afrânio Melo foi presidente da OAB/Paraíba por duas vezes, e no TRT exerceu a Presidência no período de novembro de 2004 a janeiro de 2007. A gestão de Afrânio Melo no TRT foi marcada por dois projetos, o Conciliar e Arrematar. O Conciliar tem como base o entendimento para a solução dos conflitos e o Arrematar realiza grandes leilões para pagamento de débitos trabalhistas.