Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2011 > 05 > Juiz André Machado é o novo Diretor de Eventos e Convênios da Anamatra

Juiz André Machado é o novo Diretor de Eventos e Convênios da Anamatra

Ações do documento



O juiz do Trabalho da Paraíba, André Machado é o novo diretor de Eventos e Convênios da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho – Anamatra. Ele foi eleito na última sexta-feira, dia 29, quando a chapa “Anamatra Forte: Magistratura Digna e Independente” venceu o pleito que aconteceu em todo o Brasil.

O juiz Renato Sant’Anna, titular da 1ª Vara do Trabalho de Ribeirão Preto, São Paulo é o novo presidente da entidade nacional representativa da classe para o biênio 2011/2013. Em João Pessoa, a votação aconteceu na sede da Amatra 13, que fica no 3º andar do Shopping Tambiá.

 No Brasil, os associados participaram do pleito votando presencialmente  nas sedes regionais das Amatras ou através do processo de votação eletrônica. O juiz André Machado revelou que sua participação como diretor da Anamatra será um elo fundamental entre a entidade e a Associação da Paraíba, principalmente para a realização do Conamat 2012, que ocorrerá em João Pessoa.

Novo presidente
O juiz Renato Sant’Anna, da 15ª Região, foi eleito presidente da Anamatra para o biênio 2011/2013. A chapa “Anamatra forte: magistratura digna e independente”, encabeçada pelo magistrado, recebeu 1.445 votos. Ao todo 1.517 associados à Anamatra foram às urnas  de forma presencial, por sobrecarta ou eletronicamente.  Foram registrados 58 votos brancos e 14 nulos. A posse dos novos dirigentes acontecerá no dia 25 de maio, no Porto Vittoria Espaço de Eventos, em Brasília, a partir das 19h30.

Atual vice-presidente da Anamatra, licenciado estatutariamente, Renato Sant´Anna ocupou os cargos de secretário-geral e diretor legislativo na entidade. “Nossa gestão continuará a luta institucional do movimento associativo em prol dos direitos e garantias da magistratura”. Outra prioridade da gestão será, segundo Sant’Anna, a valorização da carreira da magistratura e a preocupação com a qualidade de vida e as condições de trabalho dos magistrados, para que os anseios da sociedade sejam plenamente atendidos.

Para o atual presidente da Anamatra, Luciano Athayde Chaves, a eleição de Sant’Anna certamente dará continuidade ao histórico trabalho da entidade de pugnar por questões importantes para o movimento associativo, a exemplo do crescente prestígio da Justiça do Trabalho e da defesa das prerrogativas e da valorização da magistratura. “Reconheço no presidente eleito e em sua diretoria todas as qualidades necessárias para fazer a associação avançar ainda mais”.

Comissão eleitoral

Os juízes Bráulio Gusmão (Amatra 9/PR), presidente, Paulo Blair (Amatra 10/DF e TO), secretário,  Fernando França (Amatra 2/SP), Rodnei Rodrigues (Amatra 24/MS) e Manoel Velloso Sobrinho (Amatra16/MA),  integrantes da Comissão Eleitoral da Anamatra, acompanharam todo o processo, na sede da entidade em Brasília, local de onde receberam os dados da apuração realizada por cada uma das Amatras e também os votos feitos eletronicamente.


Conheça os integrantes da chapa eleita  “Anamatra Forte: Magistratura Digna e Independente”:

Presidente: Renato Henry Sant’Anna (Amatra 15/Campinas e Região)
Vice-presidente: Paulo Luiz Schmidt (Amatra 4/RS)
Secretário-Geral: Fabrício Nicolau dos Santos Nogueira (Amatra 9/PR)
Diretor Administrativo: João Bosco de Barcelos Coura (Amatra 3/MG)
Diretor Financeiro: Gilberto Augusto Leitão Martins (Amatra 10/DF e TO)
Diretora de Comunicação Social: Cléa Maria Carvalho de Couto (Amatra 1/RJ)
Diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos: Vitor Leandro Yamada (Amatra 14/RO)
Diretor de Assuntos Legislativos: Germano Silveira de Siqueira (Amatra 7/CE)
Diretor de Formação e Cultura: Narbal Antônio de Mendonça Fileti (Amatra 12/SC)
Diretor de Eventos e Convênios: André Machado Calvancanti (Amatra 13/PB)
Diretor de Informática: Valter Souza Pugliesi (Amatra 19/AL)
Diretora de Aposentados: Terezinha Célia Kineipp Oliveira (Amatra 10/DF e TO)
Diretor de Cidadania e Direitos Humanos: Marcos Neves Fava (Amatra 2/SP)
Conselho Fiscal:
1. Viviane Maria Leite de Faria (Amatra 5)
2. Luciana Paula Conforti (Amatra 6)
2. Leonardo Ely (Amatra 24)
Suplente: Adib Pereira Netto Salim (Amatra 17)

Fonte: ACS/TRT13 com Anamatra