Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2011 > 05 > TRT de Pernambuco concede medalha a Edvaldo de Andrade

TRT de Pernambuco concede medalha a Edvaldo de Andrade

Ações do documento

O desembargador Edvaldo de Andrade recebeu na última sexta-feira no Tribunal do Trabalho de Pernambuco, em Recife, a Medalha Conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira. A solenidade comemorou o dia em que oficialmente acabou a escravidão no Brasil, 13 de maio de 1888. O presidente do TRT, desembargador André Genn, condecorou personalidades cujas ações contribuíram para o aperfeiçoamento do Judiciário Trabalhista, dentre elas, políticos, magistrados, representantes da sociedade civil e duas instituições: o CERVAC (Centro de Reabilitação e Valorização da Criança) e a Fundação Terra. Na mesma ocasião, o presidente entregou a Medalha Juiz Eurico de Castro Chaves Filho, que é concedida a juízes e servidores do TRT6.







Durante a cerimônia, o desembargador André Genn ressaltou que a abolição da escravatura foi o fim de uma mácula na história brasileira, que perdurava por mais de três séculos, e chamou a atenção para a necessidade da união de todas as entidades no sentido de combater o trabalho em condições análogas às do trabalho escravo, que ainda persiste em certas atividades e regiões do país. Ao falar dos 70 anos da Justiça do Trabalho, André Genn lembrou que o 13 de maio de 1888 possibilitou o surgimento de uma nova realidade social, econômica e política, que fez nascer a Justiça Trabalhista, como ente necessário para humanizar a relação entre capital e trabalho.

Voto de Congratulação na Paraíba

O Pleno do Tribunal do Trabalho da Paraíba aprovou Voto de Congratulação ao desembargador Edvaldo de Andrade pela outorga da Medalha Conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira, na categoria Mérito Judiciário pelo TRT de Pernambuco. A proposição foi iniciativa do desembargador Francisco de Assis Carvalho e Silva e foi acolhida por unanimidade.

Fizeram parte da votação na sessão judicial presidida pelo vice-presidente do Tribunal, desembargador Carlos Coelho, os desembargadores Vicente Vanderlei, Ana Madruga, e Ubiratan Delgado, além dos juízes Eduardo Sérgio de Almeida e Herminegilda Leite Machado e do procurador do Trabalho, Germano Costa Arruda.

Presenças

Na solenidade em Pernambuco acompanharam o desembargador Edvaldo de Andrade os juízes Eduardo Sérgio de Almeida e Herminegilda Machado, familiares.