Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2011 > 06 > Presidente da AMB é recebido pelo desembargador Carlos Coelho
Conteúdo

Presidente da AMB é recebido pelo desembargador Carlos Coelho

publicado: 03/06/2011 11h47 última modificação: 30/09/2016 10h15

O vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba, que está no exercício da Presidência, desembargador Carlos Coelho recebeu a visita do presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros - AMB, desembargador Henrique Nelson Calandra. O dirigente da AMB estava acompanhado dos magistrados estaduais, Manoel Abrantes, Hermance Gomes Pereira e José Célio de Lacerda.




Os juízes Marcello Maia, auxiliar da Presidência, Adriano Mesquita, presidente da Amatra-13 e o magistrado aposentado José Marcos Farias, também participaram do encontro, que debateu temas primordiais para o judiciário, tais  como, celeridade processual, processo eletrônico,  mudança de horário, questão orçamentária e o repasse do duodécimo.  A comitiva conheceu, na sala de reuniões da Presidência, o funcionamento e mecanismo do processo eletrônico implantado pelo TRT da Paraíba. O chefe de gabinete da vice-presidência, Leonardo Nóbrega fez uma demonstração do andamento dos processos online. "Somos pioneiros no Brasil na implantação do processo eletrônico e isso nos deu uma enorme celeridade processual", observou o desembargador Carlos Coelho.

"Estamos visitando entidades de classe no país, governos estaduais e outros segmentos para discutirmos e procurarmos soluções para o judiciário brasileiro. Temos trabalhado e buscado a modernidade e o processo eletrônico implantado pelo TRT da Paraíba é um grande exemplo dessa modernidade e merece os nossos elogios. Discordamos da decisão do Conselho Nacional de Justiça em mudar o horário de funcionamento dos tribunais, pois cada região tem um fuso horário diferente e isso tem que ser levado em consideração. Precisamos de uma reforma urgente do sistema judicial brasileiro", destacou o presidente da AMB.

O desembargador Carlos Coelho disse que a visita do presidente da AMB foi muito proveitosa, notadamente pelos temas discutidos. "O encontro foi muito importante.  Assuntos atuais e de alto interesse do judiciário foram abordados e essa troca de experiência é fundamental para o crescimento e a melhoria do judiciário", concluiu o vice-presidente do TRT.