Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2011 > 08 > Brasília escolhe Paraíba para discutir processo eletrônico

Brasília escolhe Paraíba para discutir processo eletrônico

Ações do documento

publicado: 18/08/2011 10h58 última modificação: 30/09/2016 10h15



O Tribunal do Trabalho de Brasília (10ª Região) escolheu a Paraíba para sediar o VII Encontro de Diretores de Secretaria. O TRT da 10ª Região está na fase de implantação do processo eletrônico e optou pela Paraíba em função da nova tecnologia já estar em pleno funcionamento há mais de 2 anos.  

Segundo o desembargador Ricardo Alencar Machado, presidente do TRT de Brasília, “o Tribunal do Trabalho da Paraíba é paradigma, modelo, pelo seu avanço na área tecnológica, e já está trabalhando há bastante tempo com o processo eletrônico. A 10ª Região, Brasília, veio se espelhar nos bons”.

A diretora da Escola Judicial do TRT de Brasília, desembargadora Flávia Simões Falcão, também destacou os avanços conquistados pela Justiça do Trabalho da Paraíba: “Estamos nos preparando para a implantação do processo judicial eletrônico e escolhemos a Paraíba por ter um tribunal de ponta nessa área. Estamos aqui para ver como os problemas decorrentes dessa nova tecnologia foram superados e para nos preparar para esse novo momento no TRT do Distrito Federal”.

O presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba, desembargador Paulo Maia Filho, participou, nesta quarta-feira, 17, da abertura do evento, que está sendo realizado em João Pessoa. Paulo Maia Filho deu as boas vindas aos participantes e fez uma prévia das vantagens do processo eletrônico, que traz confiabilidade e dá transparência e rapidez ao Poder Judiciário.

Palestrantes paraibanos

O juiz do Trabalho Lindinaldo Silva Marinho e o diretor de Secretaria da 8ª Vara do Trabalho de João Pessoa, Arinaldo Alves de Sousa, serão palestrantes no evento, que está acontecendo no Hotel Verdegreen, no bairro de Manaíra, em João Pessoa.

 Nesta quinta-feira pela manhã, haverá uma visita às varas do trabalho do Fórum Maximiano Figueiredo, para conhecer o processo eletrônico.