Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2011 > 08 > Escola Judicial já está recebendo trabalhos para a Revista do TRT

Escola Judicial já está recebendo trabalhos para a Revista do TRT

Ações do documento

publicado: 03/08/2011 09h39 última modificação: 30/09/2016 10h15

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho já está recebendo trabalhos inéditos da área de Direito Trabalhista, para publicação na Revista do TRT.  O envio deverá ser feito até o dia 30 de setembro, e todos os textos serão submetidos a avaliação.

De acordo com o desembargador Carlos Coelho, diretor da Escola Judicial e vice-presidente do TRT, os autores deverão atentar para as recomendações da Revista e regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, evitando, assim, que seus trabalhos sejam devolvidos.

A revista tem periodicidade anual visando proporcionar acesso público e gratuito a todo conteúdo e oferecer informação e oportunidade de melhoria no conhecimento do Direito.

Avaliação
Os trabalhos inscritos serão julgados pelo Conselho Consultivo composto por três magistrados, sem a identificação de autoria, para garantir um parecer isento de qualquer influência. O julgamento é sigiloso quanto à identidade dos autores e revisores. Após a avaliação, os artigos serão encaminhados à Comissão da Revista, que fará a seleção daqueles que serão publicados.

Poderão ser enviadas colaborações dentro das seguintes classificações: Artigo – matéria que aborda estudos ou pesquisas já concluídas, revisão da literatura e colaborações semelhantes; Acórdão – sentença proferida por instância superior; Sentença - decisão final de um juiz ou tribunal; Entrevista - encontro previamente combinado entre duas ou mais pessoas para divulgar ou elucidar atos, ideias, planos de um dos participantes; Tradução – artigo traduzido, autorizado pelo detentor dos direitos de reprodução, e Trabalho Acadêmico – trabalhos acadêmicos apresentados na X Semana do Judiciário (X Semajud) e que obtiveram os primeiros lugares.