Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2011 > 09 > Novo desembargador defende imparcialidade

Novo desembargador defende imparcialidade

Ações do documento



O novo desembargador do Tribunal do Trabalho da Paraíba, Eduardo Sérgio de Almeida, considerou a posse no cargo como continuação do seu compromisso de agir na defesa dos interesses sociais genuínos, nos limites humanos da imparcialidade, sem esquecer que o juiz deve ser imparcial, porém não neutro. “A imparcialidade é um valor passível de ser perseguido. A neutralidade, mera desculpa para a inércia ou para a falta de coragem”, finalizou.

“Entendo a minha atividade profissional como dever a serviço das mais altas finalidades do estado, que são, em última análise, a busca incessante do bem comum e do bem-estar da coletividade, mediante distribuição da justiça, encarada, esta, não só como atividade jurisdicional, senão também como criação de condições adequadas para o desenvolvimento pleno da cidadania”, registrou o novo desembargador.

A posse aconteceu na última quinta-feira, dia 1º, e contou com a presença do ministro corregedor-geral da Justiça do Trabalho, Antônio José de Barros Levenhagen, em sessão presidida pelo desembargador Paulo Maia Filho. Eduardo Sérgio foi saudado pelo desembargador Ubiratan Delgado, pelo procurador-chefe do Ministério do Trabalho na Paraíba, Eduardo Varandas, pelo advogado José Mário Porto e pelo presidente da Amatra 13, juiz Adriano Dantas.