Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2011 > 09 > Posse do novo desembargador do TRT acontecerá nesta quinta-feira
Conteúdo

Posse do novo desembargador do TRT acontecerá nesta quinta-feira

publicado: 01/09/2011 08h13 última modificação: 30/09/2016 10h14


 

Será nesta quinta-feira, dia 1º, a posse do novo desembargador do Tribunal do Trabalho da Paraíba, Eduardo Sérgio de Almeida. A solenidade acontecerá às 16h no auditório do Tribunal Pleno, na sede do TRT, em João Pessoa.

Atualmente, o juiz está convocado pelo Tribunal do Trabalho e é titular da 7ª Vara do Trabalho de João Pessoa.

A posse de Eduardo Sérgio de Almeida é o primeiro passo para o aumento no número de desembargadores no TRT da Paraíba que é composto por oito desembargadores. Em junho passado, a presidenta Dilma Rousseff sancionou uma lei que alterou a composição do Regional, criando mais duas vagas.

O preenchimento dessas duas novas vagas obedecerá aos critérios de antiguidade e merecimento. O novo desembargador Eduardo Sérgio ocupará a vaga criada para ser preenchida pelo critério de antiguidade. A outra será preenchida pelo critério de merecimento, e três magistrados, todos titulares de varas do trabalho de João Pessoa, estão concorrendo: são os juízes Margarida Alves de Araújo Silva, da 1ª VT, Herminegilda Leite Machado, da 3ª, e Wolney de Macedo Cordeiro, da 5ª.

O processo que vai culminar com a escolha do novo desembargador está praticamente concluído e encontra-se hoje na Corregedoria do TRT. Após, seguirá para o Tribunal Pleno para homologação e envio da lista tríplice para Brasília, onde o nome será escolhido pela presidenta Dilma Rousseff.