Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2011 > 09 > XI Semana do Judiciário terá início hoje no Espaço Cultural

XI Semana do Judiciário terá início hoje no Espaço Cultural

Ações do documento

Com o tema "A Internet, o trabalho virtual e a repercussão no Direito do Trabalho" a  XI Semana do Judiciário - Semajud, será aberta às 20h de hoje, no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural José Lins do Rego. O evento que estará reunindo operadores do Direito, é promovido pela Escola Judicial do Tribunal do Trabalho da Paraíba.

A abertura solene será feita pelo presidente do TRT, desembargador Paulo Maia Filho, e a palestra de abertura, com o tema “Perspectivas do trabalho virtual", pelo juiz Lindinaldo Marinho, logo após a apresentação do Coral 13ª Em Canto. A Semajud terá prosseguimento nesta terça, dia 27, com uma explanação sobre "A Justiça do Trabalho na Web: a experiência do TRT da Paraíba", a ser feita pelo diretor da Secretaria de Tecnologia, Informação e Comunicação do TRT, Max Frederico Feitosa Guedes Pereira.

Ainda na terça, será apresentada a palestra "As novas tecnologias e o impacto nas relações de trabalho", a ser ministrada pelo desembargador Alexandre de Souza Agra Belmonte, do TRT do Rio de Janeiro (1ª Região). Após o intervalo para o almoço, os participantes vão assistir a uma esquete teatral com o tema "Acorde para o acordo", coordenado pela servidora Evanise Jurema, dramaturgia do professor e diretor de teatro da UFMG, Fernando Limoeiro, e elenco formado por servidores do TRT.

"Direitos trabalhistas dos empregados virtuais", será o tema da última palestra da terça-feira, que será apresentada pelo servidor Aryoswaldo José de Brito Espínola. Na quarta-feira, último dia do evento, a abertura será feita com a apresentação dos trabalhos acadêmicos dos estudantes de Direito.

A Semana do Judiciário será encerrada após apresentação das palestras "As empresas  virtuais como empregadoras de teletrabalhadores", ministrada pelo juiz Wolney de Macedo Cordeiro, e "A regulamentação do teletrabalho no Brasil", ministrada pelo procurador regional do trabalho, Ramon Bezerra dos Santos. O resultado dos trabalhos acadêmicos com o reconhecimento dos 1º, 2º e 3º lugares será apresentado ao final do evento.

Confira programação abaixo: Link