Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2011 > 10 > Congresso Internacional de Direito será encerrado nesta sexta

Congresso Internacional de Direito será encerrado nesta sexta

Ações do documento

 

A Escola Superior da Magistratura Trabalhista da Paraíba - Esmat 13 fez ontem (5), na solenidade de abertura do 2º Congresso Internacional de Direito Constitucional do Trabalho, o lançamento da sua revista científica, com artigos e sentenças sobre temas ligados ao Direito do Trabalho, com o objetivo de estimular o debate plural e democrático.  

A solenidade de abertura foi feita pelo vice-presidente do TRT da Paraíba, desembargador Carlos Coelho e pelo presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho na Paraíba - Amatra 13, juiz Adriano Dantas que agradeceu a presença dos participantes e anunciou o  procurador do trabalho de Campinas/SP, Raimundo Simão de Melo, para fazer a palestra de abertura, abordando o tema “Constitucionalismo Social e o Direito do Trabalho”.

Com o tema “A jurisdição trabalhista e a efetivação dos direitos sociais”, o congresso trouxe à Paraíba grandes nomes do judiciário nacional, a exemplo do ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, do Tribunal Superior do Trabalho - TST, que fará palestra para os congressistas, Além do ministro, outros conhecedores do Direito do Trabalho, como o presidente do TRT da Paraíba, desembargador Paulo Maia Filho e o juiz  Wolney de Macedo Cordeiro estarão presentes ao evento.

O Congresso, que será encerrado nesta sexta, dia 7, após apresentação de painel pelo presidente do TRT, desembargador Paulo Maia Filho. No evento estão sendo debatidos assuntos relacionados com os direitos fundamentais garantidos pela Constituição Federal e a sua influência no Direito do Trabalho e nas decisões judiciais que tratam de litígios entre capital e trabalho na relação entre prestador de serviço e  beneficiário.

O evento está acontecendo no auditório Sérgio Bernardes do Hotel Tambaú e é promovido pela Amatra 13 e pela Esmat 13, com apoio Tribunal do Trabalho da Paraíba - TRT 13. É destinado a magistrados e servidores da Justiça do Trabalho, procuradores do trabalho, advogados e estudantes do curso de Direito.