Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2011 > 11 > E-Jud inscreve magistrados até hoje para curso sobre conciliação

E-Jud inscreve magistrados até hoje para curso sobre conciliação

Ações do documento

 


A Escola Judicial do Tribunal do Trabalho da Paraíba está com inscrições abertas até esta quarta-feira, 16, para o curso “A conciliação na Justiça do Trabalho mediante a facilitação do diálogo”, que começa nesta quinta, 17 e será concluído na sexta, 18, no auditório do Fórum Maximiano Figueiredo, em João Pessoa. As inscrições devem ser feitas no link: http://www.trt13.jus.br/ejudmagistradoweb/.

O curso tem como objetivo conscientizar sobre a política pública de tratamento adequado de conflitos, trazer à reflexão a importância da utilização dos meios não adversariais de solução de conflitos e informar sobre panorama nacional e internacional, além dos meios alternativos e principais métodos existentes.

Segundo o diretor da Escola Judicial, desembargador Carlos Coelho, o curso é dirigido aos desembargadores, juízes titulares de Varas do Trabalho e juízes substitutos. A iniciativa da promoção foi da juíza titular da VT de Catolé do Rocha, Nayara Queiroz Mota de Sousa, Gestora de Conciliação e Presidente da Comissão de Instalação do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos da 13ª Região.

Ministram o curso o advogado e professor Rodrigo Toscano de Brito e os psicólogos Afonso Henrique Lisboa da Fonseca e Mauro Martins Amatuzzi, todos de renome comprovado em suas áreas.

Para servidores – E desde a amanhã desta quinta-feira, no auditório da Astra 13, foi iniciado o mesmo curso dirigido aos servidores que desempenham atividades na área fim do tribunal. O objetivo é unificar o conhecimento sobre a política de tratamento adequado de conflitos e capacitar servidores e gestores no tema.

O ministrante desta quinta-feira foi o professor Francisco José Garcia Figueiredo.