Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2011 > 11 > TRT do Maranhão adota sistema processual do TRT da Paraíba

TRT do Maranhão adota sistema processual do TRT da Paraíba

Ações do documento

Já está em operação no Tribunal do Trabalho do Maranhão o Sistema de Acompanhamento Processual – Suap, implantado com após parceria firmada com o TRT da Paraíba. “Nosso maior anseio era a implantação do processo eletrônico. Nesse intuito, firmamos parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, Paraíba, para utilizarmos o sistema de Acompanhamento Processual por eles desenvolvido, e por alguns, já conhecido – o SUAP (Sistema Único de Acompanhamento Processual)”, disse a desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva, presidente do Regional maranhense.

Para a implantação do sistema houve capacitação de servidores e intercâmbio de boas práticas tecnológicas entre os dois tribunais para a adequação do sistema à realidade do TRT-MA.

“O SUAP será a única ferramenta para a informatização do processo judicial no TRT-MA. O sistema absorverá os sistemas e-Doc, Cálculo Trabalhista Rápido, Carta Precatória Eletrônica e Aud (de informatização da sala de audiência). Este novo sistema estará em pleno funcionamento a partir do dia 07 de dezembro deste ano, inicialmente, na 7ª Vara do Trabalho de São Luís.Por ser uma Vara recém criada não possui passivo de processos físicos e, também, por causa da velocidade do link da capital, que já é de 3 Mbps”, disse a desembargadora.  A inauguração da 7ª VT de São Luís (vara eletrônica) está prevista para o dia 06 de dezembro.