Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2011 > 12 > Prêmio “eficiência” Desembargador Aluísio Rodrigues será entregue dia 15

Prêmio “eficiência” Desembargador Aluísio Rodrigues será entregue dia 15

Ações do documento

publicado: 12/12/2011 10h54 última modificação: 30/09/2016 10h14
 

Sessenta e oito servidores do Tribunal do Trabalho da Paraíba vão estar recebendo o o Prêmio “eficiência” Desembargador Aluísio Rodrigues - 2011 nesta quinta-feira, dia 15. A solenidade acontecerá às 16h no auditório do Pleno. Durante a solenidade haverá uma homenagem ao desembargador Aluísio Rodrigues que faleceu na semana passada. O prêmio tem como objetivo homenagear um servidor de cada unidade que se destacou pela eficiência e dedicação em suas atividades ao longo do ano.

De acordo com o diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas, Carlos Melo, foram escolhidos 68 servidores das áreas meio e fim deste Regional para serem agraciados. Serão destacados pelos desembargadores desta Corte dois servidores, um da área meio e outro da área fim, que receberão, além de um certificado, a garantia de participação em um treinamento ou curso dentro de suas atribuições, custeado pelo TRT, podendo ser feito em qualquer estado do Brasil.

Carlos Melo disse que a administração do TRT espera contar com a participação de todos na solenidade que é de reconhecimento a aqueles que se destacaram em suas unidades pelo trabalho, dedicação e comprometimento com os objetivos da instituição, contribuindo efetivamente para a melhoria da qualidade dos serviços prestados ao cidadão.

O prêmio

O Prêmio "eficiência" Aluísio Rodrígues foi criado em 2004, na gestão da então presidente do TRT, desembargadora Ana Madruga, destinado a distinguir, anualmente, um servidor de cada unidade por relevantes serviços prestados. O prêmio vem sendo concedido todos os anos e tem por missão, além de valorizar os talentos que naturalmente se destacam, despertar outros valores, a fim de que, no futuro, o Tribunal conte com profissionais mais satisfeitos, competentes e prontos para novos desafios.

A resolução que criou a premiação explicou que o nome do desembargador foi escolhido para denominar o prêmio “em razão dos relevantes serviços prestados ao longo dos 50 anos de trabalho, dos quais 35 dedicados à Magistratura Trabalhista, além do exemplo de dignidade e honradez”.

A aposentadoria

O desembargador se aposentou no ano de 2003. Na época fez questão de que constasse no convite para a sessão solene de despedida do Tribunal Regional do Trabalho a frase: “Estou me aposentando aos 70 anos, em plena forma física e aptidão intelectual”. A iniciativa demonstrava o estado de espírito, a vontade de viver e a alegria do desembargador Aluísio Rodrigues, que depois de 35 anos dedicados à Justiça do Trabalho deixava a toga, mas se recusava a vestir o pijama da reclusão em sua casa. É tanto que continuou escrevendo e lançou vários livros. Agora mesmo estava com quatro livros prontos e pretendia lançar um ainda este ano no TRT da Paraíba.

Cirrículum

Aluísio Rodrigues era dono de um currículo invejável, de uma vida acadêmica brilhante. Presidiu o TRT da Paraíba no biênio 87/89 e foi o único membro da Justiça Trabalhista da Paraíba a ocupar o cargo de ministro convocado do Tribunal Superior do Trabalho por um período de 6 meses. Foi, também, vice-presidente de la Associación Iberoamericana de Juristas “Dr. Guillermo Canabellas”.


Confira a lista dos homenageados do Prêmio Aluísio Rodrigues


Área Meio - clique aqui

Área Fim - clique aqui