Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2011 > 12 > TRT promoveu curso de Noções Básicas sobre Planejamento Estratégico

TRT promoveu curso de Noções Básicas sobre Planejamento Estratégico

Ações do documento

publicado: 14/12/2011 08h57 última modificação: 30/09/2016 10h14


A Escola Judicial do Tribunal do Trabalho da Paraíba promoveu, em parceria com a Assessoria de Gestão Estratégica curso de Noções Básicas sobre Planejamento Estratégico. O curso teve carga horária de 12h e foi ministrado na sala de treinamento do Fórum Maximiniano Figueiredo, em João Pessoa. Foi o primeiro curso visando o cumprimento de uma das metas específicas para a Justiça do Trabalho, para o ano de 2012, que  trata da capacitação, com carga horária mínima de 20 horas, 20% dos magistrados e 20% dos servidores na utilização do Processo Judicial Eletrônico – PJe e em Gestão Estratégica.

Esta primeira turma, foi direcionada aos magistrados e contou com a participação de nove juízes e um desembargador. As aulas foram ministrados, em três módulos, com os seguintes conteúdos: Fundamentos, Conceitos e Cenários Atuais, Metodologia, Implementação e Gerenciamento do Planejamento Estratégico.

Ao final do curso, os participantes ressaltaram a importância da discussão detalhada de temas relevantes para o atual cenário institucional, através de aulas expositivas, grupos de discussão e atividades práticas.

O curso foi ministrado pelo assessor de Gestão Estratégica, Samuel von Laer Norat e pelas servidoras Germana Coutinho Lucena e Suy-Mey Carvalho de Mendonça Gonçalves. Faz também faz parte da Atividade de Alinhamento do Planejamento Estratégico, prevista nos objetivos estratégicos institucionais.

De acordo com Samuel Norat, para o cumprimento da meta, novas turmas deverão ser oferecidas no próximo ano para magistrados e servidores.