Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2012 > 02 > Programa da Justiça do Trabalho volta a ser veiculado em rádio
Conteúdo

Programa da Justiça do Trabalho volta a ser veiculado em rádio

publicado: 29/02/2012 12h58 última modificação: 30/09/2016 10h14

O quadro “Pergunte ao Juiz do Trabalho” já está no ar em sua segunda temporada. Está sendo apresentado, semanalmente, na Rádio Líder FM (97,1), do município de Sousa, dentro do programa Radar Líder Notícia, com apresentação de Wilame Soares com reapresentação aos sábados. O quadro foi idealizado e é conduzido pelo juiz Paulo Roberto Vieira Rocha.

A exibição acontece toda quinta-feira, a partir das 13h50, podendo ainda ser ouvido via internet, pelo site da emissora.

Nos últimos programas foram abordadas questões como a suspensão dos prazos processuais, em virtude da greve dos servidores, e o esforço concentrado para inclusão de dados no BNDT para obtenção da CNDT.

De acordo com o radialista Wilame Soares, o espaço também tem sido utilizado para esclarecimentos à população em geral dos direitos e deveres básicos do empregado e do empregador. “Ultimamente, autoridades estão sendo convidadas pelo juiz Paulo Roberto Vieira Rocha, para participar do quadro, a exemplo dos auditores fiscais do Ministério do Trabalho e procuradores do Ministério Público do Trabalho, com reflexos bastante positivos”.

Para o juiz Paulo Roberto, o espaço criado é muito importante, já que procura imprimir maior cidadania àqueles envolvidos com as questões laborais, seja ele empregado ou empregador. "Nos próximos programas, serão abordados como temas centrais a Semana Nacional de Execução, Leilão Nacional, bem como a Semana da Conciliação, onde se buscará dar maior publicidade a tais eventos.