Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2012 > 04 > Fórum de Santa Rita ganha Biblioteca Jurídica
Conteúdo

Fórum de Santa Rita ganha Biblioteca Jurídica

publicado: 16/04/2012 14h13 última modificação: 30/09/2016 10h13

O Fórum Trabalhista de Santa Rita ganhou uma biblioteca jurídica na última sexta-feira, 13. A biblioteca Defensora Pública Fátima Lopes foi inaugurada com a presença do desembargador Carlos Coelho de Miranda Freire, vice-presidente do Tribunal do Trabalho, juíza Adriana Sete, titular da 1ª Vara do Trabalho de Santa Rita, diretor do TRT Glauco Campos, além de familiares da homenageada.





A iniciativa de criar uma biblioteca jurídica no Fórum de Santa Rita foi do Lions Clube do município e faz parte do projeto “Leitura e Cidadania na Comunidade”. A coordenadora do Fórum de Debates do Lins Clube, Marta Falcão, foi quem falou em nome do clube e relembrou a trajetória profissional da advogada e da defensora afirmando que “Fátima Lopes faz parte daquelas pessoas que não morrem nunca”. Do Lions Clube estavam presentes os representantes Vicentina Teixeira de Carvalho, Carlos Antonio e Pedro Fernandes de Oliveira.

O desembargador Carlos Coelho ressaltou as virtudes da defensora afirmando que ela “foi um exemplo a ser seguido pelos operadores do Direito”. Fátima Lopes foi morta em 2010 em um acidente de transito. Foi presidente da Associação das Mulheres de Carreira Jurídica e fundou a Escola da Defensoria Manuel Lopes.

Estiveram presentes a inauguração da biblioteca o viúvo da homenageada, Carlos Martinho de Vasconcelos Correia Lima, e os filhos Carlos Davi Lopes Correia Lima, Ana Carla e Ana Carolina Lopes Correia Lima. O filho, o jovem advogado Carlos Davi falou em nome da família e agradeceu a homenagem afirmando que o nome de sua mãe ficará perpetuado. A biblioteca funciona na Sala dos Advogados do Fórum.