Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2012 > 05 > Setic inicia nesta quarta a 10ª edição do Projeto e-Saber
Conteúdo

Setic inicia nesta quarta a 10ª edição do Projeto e-Saber

publicado: 16/05/2012 08h51 última modificação: 30/09/2016 10h13

Incentivar o uso da informática e preparar alunos para o mercado de trabalho. Foi com esse propósito que o Tribunal do Trabalho da Paraíba implantou o Projeto de Inclusão Digital "e-Saber". Arrebatador da segunda colocação no Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2008, o projeto já beneficiou 9 turmas de estudantes das redes municipal e estadual, além do Núcleo de Erradicação do Trabalho Infantil e alcança agora a sua 10ª turma.

A mais nova turma é formada por 15 alunos da Escola Municipal Rosa Figueiredo, do município de Cabedelo. Os estudantes têm entre 15 e 17 anos e estão sendo treinados em Introdução a Micro Informática, Edição de Textos e Planilha Eletrônica. As aulas serão ministradas no laboratório de Informática do Fórum Maximiano Figueiredo, em João Pessoa e serão ministradas por técnicos e analistas do quadro de servidores da Setic. Com a 10ª edição, chega a 150 o número de estudantes informatizados.

De acordo com o diretor da Setic, Max Frederico para que o Projeto “e-Saber” de Inclusão Digital tenha caráter oficial, é necessário o apoio da Presidência, Gabinete da Direção Geral, Secretaria Administrativa, Serviço de Material e Patrimônio, Serviços Gerais, Secretaria de Gestão de Pessoas e Administração do Fórum. “Todos os módulos são monitorados pela Coordenação de Desenvolvimento e Assistência Social - CDAS, da Secretaria de Gestão de Pessoas”, disse.

 Certificado

Ao final do curso será fornecido Certificado, homologado pela Secretaria de Gestão de Pessoas, com o aproveitamento do aluno em cada módulo cursado. Segundo Max Frederico, nesta etapa do Projeto os colaboradores são Credjust, Amatra 13 e Astra 13, que são seus patrocinadores, assumindo as despesas de fardamento completo contendo camisa, tênis e meia, com logomarca do “e-Saber” e dos patrocinadores e o transporte entre a escola e o Fórum.

Além disso, os patrocinadores do e-Saber também fornecem o coffee break para os alunos, instrutores e monitores, composto de sucos, refrigerantes, sanduíches, biscoitos e bolos.