Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2012 > 06 > AGE conclui oficinas de desdobramento da estratégia nas Varas do Trabalho

AGE conclui oficinas de desdobramento da estratégia nas Varas do Trabalho

Ações do documento



A Assessoria de Gestão Estratégica (AGE) realizou no último dia 20 de junho a oficina de desdobramento da estratégia na Vara do Trabalho de Mamanguape. Com essa iniciativa, a AGE finalizou o alinhamento de todas as Varas do Trabalho à estratégia traçada pelo TRT da Paraíba, para o período de 2010/2014.

A iniciativa está de acordo com um novo cenário que se instalou no Poder Judiciário brasileiro. A partir de março de 2009, por força da Resolução nº 70 do CNJ, todos os órgãos do Poder Judiciário foram orientados a criarem seus planejamentos estratégicos, com objetivos, metas e indicadores pré estabelecidos.

De acordo com o assessor de Gestão estratégica do TRT, Samuel Norat, com uma metodologia própria, criada pela equipe da AGE, todas as Varas do Trabalho do Estado puderam tomar conhecimento da estratégia traçada pelo TRT, como também puderam oficializar a sua contribuição à estratégia institucional, através da criação de um mapa de contribuição. No documento todos os objetivos de contribuição, indicadores, metas e ações estão registrados, representando a contribuição e o envolvimento daquela unidade à estratégia institucional.

A equipe da Assessoria de Gestão Estratégica visitou as Varas do Trabalho em todo o Estado, contando com o apoio dos magistrados, diretores e servidores, que contribuíram efetivamente para a realização da metodologia.

Samuel Norat disse ainda que desde o início de 2012, o que foi estabelecido nos mapas de contribuição das Varas tem sido acompanhado pela Secretaria da Corregedoria, através de Correições Ordinárias, como uma forma de aferição da efetiva execução das iniciativas planejadas por cada unidade.