Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2012 > 06 > Amatra 13 e TRT encerram programa “Trabalho, Justiça e Cidadania”

Amatra 13 e TRT encerram programa “Trabalho, Justiça e Cidadania”

Ações do documento

Nesta terça-feira, 19, a Associação dos Magistrados do Trabalho da 13ª Região realizará uma solenidade para marcar o encerramento das atividades do Programa “Trabalho, Justiça e Cidadania” do primeiro semestre de 2012. O evento ocorrerá a partir das 14h, no Hotel Ouro Branco. O programa da Amatra13 é desenvolvido em parceria com o TRT da Paraíba e movimentou a maior escola pública do Estado. Alunos do primeiro ano do Lyceu Paraibano participaram de diversas atividades desde o início deste ano. Através de palestras e mini-cursos ministrados por juízes do Trabalho e servidores do TRT 13, os alunos conheceram os conceitos básicos e simples de cidadania, o que promoveu mudanças de atitudes, pensamentos e comportamento pessoal.

Alunos do Lyceu apresentarão trabalhos referentes às aulas ministradas durante as atividades realizadas na escola. Serão convidados para o evento os integrantes da Corte e os juízes do Trabalho da 13ª Região, além de representantes do Lyceu Paraibano que acompanharam e também apoiaram a iniciativa.

O Programa “Trabalho, Justiça e Cidadania” tem como objetivo levar à população o conhecimento dos direitos básicos garantidos pela Constituição, bem como promover maior aproximação do Poder Judiciário com a sociedade. Na Paraíba, o programa é coordenado pela juíza Nayara Queiroz.

Segundo a Amatra 13, as atividades do programa devem ser retomadas no segundo semestre. A diretoria da Amatra convida todos os magistrados do Trabalho para o evento.