Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2012 > 06 > Encontro de Diretores de Varas será encerrado hoje (sexta) em Campina

Encontro de Diretores de Varas será encerrado hoje (sexta) em Campina

Ações do documento



Será encerrado hoje em campina Grande o IV Encontro de Diretores de Varas, que está acontecendo no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, em Campina Grande. O vice-presidente do TRT, desembargador Carlos Coelho fez ontem a abertura do evento e disse considerou como louvável a realização do encontro e destacou o trabalho da Secretaria de Gestão de Pessoa (Segepe), da Coordenadoria de Apoio às Varas do Trabalho do Fórum Maximiano Figueiredo (Codap) e da Secretaria da Corregedoria na organização.

“A instituição não pode viver em ilhas e por isso esse encontro é fundamental. Aqui, vocês, gestores, poderão trocar experiências, expor problemas e deficiências para que a Administração possa buscar as soluções. Também é o momento de partilhar as práticas vitoriosas e que já mostraram bons resultados”, disse o desembargador Carlos Coelho.

Na abertura, a juíza Ana Paula Porto, diretora do Fórum do Trabalho de Campina Grande, deu boas vindas aos diretores das 27 Varas da Paraíba, destacando o bom momento que passa a Justiça do Trabalho da Paraíba.

O diretor da Segepe, Carlos Melo, falou dos objetivos do Encontro e fez uma retrospectiva das três edições anteriores. “É bom poder mostrar que vários problemas já foram resolvidos e muitas soluções encontradas pela instituição a partir desses encontros”. O diretor-geral do TRT, Glauco Campos e o secretário da Corregedoria, Alexandre Gondim, estão participando do encontro.

 

Palestras

 

Nesta sexta-feira o encontro prossegue com as discussões de temas como “Tabelas processuais unificadas, padronização de rotinas, Banco Nacional de Devedores Trabalhistas (BNDT) e Processo Judicial Eletrônico. A apresentação dos temas será feita pelo juiz Lindinaldo Marinho e pelos servidores Ronaldo Costa e Agenor da Costa Júnior.

A palestra de abertura do evento foi proferida ontem pelo servidor do TRT e motivador, Gonçalo Pontes, com o tema “Resultados X esforços: a gestão pública em novos tempos”.

O segundo tema apresentado foi “Modelo de acompanhamento do Planejamento Estratégico”, apresentado pelo diretor da Assessoria de Gestão Estratégica, Samuel Norat. O período da manhã foi encerrado com a palestra apresentada pelo juiz Lindinaldo Marinho e pelos servidores Ronaldo Costa, da Secretaria da Corregedoria e Agenor da Costa Júnior, da Secretaria de Tecnologia da Informação. O tema em discussão foi o e-Gestão, que continuará no período da tarde. O encerramento está previsto para 13h.