Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2012 > 06 > Encontro de Diretores de Varas será encerrado hoje (sexta) em Campina
Conteúdo

Encontro de Diretores de Varas será encerrado hoje (sexta) em Campina

publicado: 01/06/2012 11h07 última modificação: 30/09/2016 10h13


Será encerrado hoje em campina Grande o IV Encontro de Diretores de Varas, que está acontecendo no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, em Campina Grande. O vice-presidente do TRT, desembargador Carlos Coelho fez ontem a abertura do evento e disse considerou como louvável a realização do encontro e destacou o trabalho da Secretaria de Gestão de Pessoa (Segepe), da Coordenadoria de Apoio às Varas do Trabalho do Fórum Maximiano Figueiredo (Codap) e da Secretaria da Corregedoria na organização.

“A instituição não pode viver em ilhas e por isso esse encontro é fundamental. Aqui, vocês, gestores, poderão trocar experiências, expor problemas e deficiências para que a Administração possa buscar as soluções. Também é o momento de partilhar as práticas vitoriosas e que já mostraram bons resultados”, disse o desembargador Carlos Coelho.

Na abertura, a juíza Ana Paula Porto, diretora do Fórum do Trabalho de Campina Grande, deu boas vindas aos diretores das 27 Varas da Paraíba, destacando o bom momento que passa a Justiça do Trabalho da Paraíba.

O diretor da Segepe, Carlos Melo, falou dos objetivos do Encontro e fez uma retrospectiva das três edições anteriores. “É bom poder mostrar que vários problemas já foram resolvidos e muitas soluções encontradas pela instituição a partir desses encontros”. O diretor-geral do TRT, Glauco Campos e o secretário da Corregedoria, Alexandre Gondim, estão participando do encontro.

 

Palestras

 

Nesta sexta-feira o encontro prossegue com as discussões de temas como “Tabelas processuais unificadas, padronização de rotinas, Banco Nacional de Devedores Trabalhistas (BNDT) e Processo Judicial Eletrônico. A apresentação dos temas será feita pelo juiz Lindinaldo Marinho e pelos servidores Ronaldo Costa e Agenor da Costa Júnior.

A palestra de abertura do evento foi proferida ontem pelo servidor do TRT e motivador, Gonçalo Pontes, com o tema “Resultados X esforços: a gestão pública em novos tempos”.

O segundo tema apresentado foi “Modelo de acompanhamento do Planejamento Estratégico”, apresentado pelo diretor da Assessoria de Gestão Estratégica, Samuel Norat. O período da manhã foi encerrado com a palestra apresentada pelo juiz Lindinaldo Marinho e pelos servidores Ronaldo Costa, da Secretaria da Corregedoria e Agenor da Costa Júnior, da Secretaria de Tecnologia da Informação. O tema em discussão foi o e-Gestão, que continuará no período da tarde. O encerramento está previsto para 13h.