Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2012 > 06 > Programa da Amatra promove atividades no Lyceu paraibano

Programa da Amatra promove atividades no Lyceu paraibano

Ações do documento

 



O Programa “Trabalho, Cidadania e Justiça”,da Amatra13 em parceria com o TRT da Paraíba movimentou a maior escola pública do Estado. Alunos do primeiro ano do Lyceu Paraibano participaram de muitas atividades. A abertura foi feita pela juíza Nayara Queiroz. A atividade começou com os alunos e alunas cantando o hino nacional. O desafio era ver que grupo cantou a letra correta e de maneira mais vibrante.

Logo depois eles participaram da palestra “Em busca da auto estima”, proferida pela servidora Maria de Fátima Vieira de Lima e do curso básico sobre “Qualidade com a ferramenta 5 S”, proferido pelo servidor Gilvan Azevedo. Os alunos conheceram os conceitos básicos e simples da qualidade que provocam mudanças de atitudes, pensamentos e comportamento pessoal.

Depois os alunos se dividiram em grupos valendo premiação e foram colocar em prática o que aprenderam. Limparam vidraças, paredes, lavaram o chão, retiraram os escritos feitos por eles mesmos nas cadeiras da escola. A aluna Tália Mendonça afirmou que nunca mais vai escrever onde não deve. Quatro salas e corredores foram limpos. Com o trabalho feito houve inspeção e julgamento. No final foi anunciado os grupos vencedores que ganharam entradas para cinema, cofres de poupança e chocolates.

Segundo o juiz Adriano Dantas, presidente da Amatra 13, o dia de atividades promovido pelo programa “Trabalho, Cidadania e Justiça” é uma semente para que os estudantes mudem de comportamento ao conhecer os conceitos de cidadania. A diretora do Lyceu paraibano, Telma Rodrigues, ressaltou a iniciativa do TRT. “Os alunos tem nos procurado querendo participar das atividades do Programa. Está sendo muito proveitoso”.