Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2012 > 06 > TRT publica edital da 19ª edição da Revista

TRT publica edital da 19ª edição da Revista

Ações do documento

Foi publicado na semana passada no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho, o edital da 19ª edição da Revista do TRT. A Comissão da Revista já está recebendo, para análise e seleção, trabalhos jurídicos inéditos a serem publicados no exemplar referente 2012. Os trabalhos inscritos devem ser especializados na área de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho.

De acordo com o Presidente da Comissão da Revista do TRT, desembargador Carlos Coelho, poderão ser submetidos à avaliação da Comissão trabalhos elaborados por operadores do direito (advogados, procuradores, promotores, juízes, desembargadores, professores e acadêmicos de Direito).

A Revista é uma publicação eletrônica, com periodicidade anual e segue as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). O desembargador Carlos Coelho informou que os trabalhos submetidos à avaliação serão julgados pela Comissão da Revista, composta por três magistrados, sem a identificação de autoria, para garantir um parecer isento de qualquer influência.” Este julgamento é sigiloso quanto à identidade do autor e revisor. Após a avaliação, a Comissão escolherá a ordem em que os artigos serão publicados”, disse. As colaborações recebidas serão classificadas nas seções artigo, acórdão, sentença, entrevista, tradução e trabalhos acadêmicos que foram apresentados na XI Semana do Judiciário e que obtiveram os primeiros lugares.

 

Prazos

O envio dos trabalhos deverá ocorrer até o dia 15 de agosto de 2012; e os trabalhos serão submetidos à avaliação no período de 16 de agosto a 15 de setembro de 2012. Já a composição da revista e revisão ortográfica ocorrerão no período de 16 de setembro a 16 de novembro.

Os autores deverão atentar para as recomendações da Revista do Tribunal, evitando assim que seus trabalhos sejam devolvidos pela não observância das recomendações para publicação e normas da ABNT. Informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones (83) 3533-6143 e 3533- 6144.