Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2012 > 07 > Novo portal do TRT da Paraíba está no ar
Conteúdo

Novo portal do TRT da Paraíba está no ar

Página ficou mais segura e moderna
publicado: 18/07/2012 12h25 última modificação: 30/09/2016 10h13

A nova página do Tribunal do Trabalho da Paraíba na internet (www.trt13.jus.br), que passa a funcionar nesta quinta-feira, 19, está mais segura e moderna. Em conformidade com as diretrizes de acessibilidade, o novo portal do TRT possibilita, por exemplo, que pessoas com deficiência visual possam ter acesso a todas as informações.

O novo portal do Tribunal do Trabalho possui tecnologia Plone, que é uma ferramenta de construção de sites que possui recursos de segurança, sendo assim mais seguro e menos vulnerável a ataques de hackers. A tecnologia Plone é usada por diversos órgãos federais como o Poder Executivo, a Caixa e a Polícia Federal e é bem mais fácil de usar.

Segundo Thiago Curvelo, técnico da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, a nova página do TRT apresenta um sistema mais simples de utilização e vai possibilitar que o gerenciamento do conteúdo seja descentralizado. Desta maneira a alimentação do site será feita diretamente pelos setores responsáveis pela informação. Outra novidade é o sistema de buscas.

 

Praticidade

Pelo novo site, o acesso ao Portal de Serviços, ferramenta indispensável principalmente para os advogados, ficou ainda mais prático. Na foto em destaque o botão de acesso está marcado por um círculo vermelho. É o primeiro botão na parte superior da página.

O diretor da Secretaria de Tecnologia da Infomração (Setic), Max Frederico Guedes Pereira, destacou o trabalho desenvolvido pelo servidor Thiago Curvelo. “O servidor assumiu o projeto desde a escolha da ferramenta Zope Plone, preparação do edital e termo de referencia para contratação da consultoria e desenvolvimento do projeto que resultou nos novos portais da internet e intranet. “Mesmo nas dificuldades, e principalmente nelas, sempre demonstrou perseverança e determinação, nunca desanimando. No tempo exato venceu todas os obstáculos”, disse. Max Pereira também enviou congratulações a todos os servidores das Coordenações de Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas e Tecnologia e Suporte Técnico da Setic que participaram do projeto.