Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2012 > 08 > Tribunal investe em cursos para magistrados e servidores
Conteúdo

Tribunal investe em cursos para magistrados e servidores

Só no primeiro semestre de 2012 já foram realizados 94 cursos pela Escola Judicial e Secretaria de Gestão de Pessoas
publicado: 15/08/2012 09h30 última modificação: 30/09/2016 10h12

O Tribunal do Trabalho da Paraíba está investindo na atualização pedagógica, cultural e profissional dos juízes e servidores. Só no primeiro semestre deste ano já realizou 86 cursos por meio da Escola Judicial - Ejud e Secretaria de Gestão de Pessoas - Segepe, beneficiando 128 magistrados e 1.151 servidores.

Capacitar o aluno a desenvolver atividades ligadas à área de atuação, seja ela administrativa ou judiciária é o principal objetivo do investimento. Além dos cursos, já foram realizados seminários, treinamentos, workshops, fóruns, encontros e palestras, dentro de programas e projetos.

Já no início do ano, no mês de janeiro, a Secretaria de Gestão de Pessoas realizou dois cursos envolvendo 18 participantes. A Escola Judicial iniciou o ano letivo no mês de março, com a realização de um curso envolvendo 21 participantes.

O mês de março foi o período em que a Segepe realizou o maior número de cursos, chegando a 20, com 236 participantes. Já a Escola Judicial realizou um curso a cada mês, sendo dois no mês de abril ejá tem agendado mais um curso neste mês de agosto e também nos meses seguintes, finalizando em dezembro.