Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2012 > 10 > Magistrados e servidores fazem treinamento para administradores e parametrização do PJe-JT
Conteúdo

Magistrados e servidores fazem treinamento para administradores e parametrização do PJe-JT

Advogados devem providenciar certificação digital
publicado: 25/10/2012 15h10 última modificação: 30/09/2016 10h12

Magistrados e servidores do TRT da Paraíba estão realizando, durante toda esta semana, na Sala de Treinamento do Fórum Maximiano Machado, o Treinamento para Administradores e Parametrização do PJe-JT - um software desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais brasileiros que vai automatizar as atividades do Judiciário.

Toda a equipe de administradores do PJe-JT no Regional paraibano, formada pelo juiz Lindinaldo Marinho, servidores Joarez Manfrim, Alexandre Gondim, Marcônio Madruga, Vladimir Azevedo, Agenor Costa, além dos homologadores Luciano Guimarães, Adelmo Sousa, Max Guedes Pereira, Samuelson Wagner Silva, Gustavo Wagner, Ronaldo Costa, Otaviano José, Elsie de Fátima, Luiz Alberto, Ariosvaldo Espínola e Abílio Sá Neto, está participando.

O Treinamento, com 40 horas/aula, está sendo ministrado pelos servidores Felipe Barros, do TRT do Ceará e Felipe Andrade, do TRT do Rio de Janeiro. O servidor do TRT de Pernambuco, Alexandre Batista está participando como ouvinte.

Esta é a segunda etapa do processo de implantação do PJe-JT. Na semana passada foi feita toda a parte de infraestrutura. Segundo o diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, Max Guedes Pereira, a parametrização consiste em colocar dentro do PJe todas as característicos do TRT da Paraíba, como por exemplo, os cadastros de magistrados, de servidores, os horários, etc.

Ele ressalta que a partir do dia 23 de novembro as Varas do Trabalho de Santa Rita e Mamanguape, além dos processos cuja classe é mandato de segunda, na segunda instância, já estarão funcionando com o PJe-JT. Os advogados devem providenciar a certificação digital o mais rápido possível, pois sem ela não terão acesso ao novo sistema.

Na próxima semana, de 5 a 9 de novembro, acontece mais uma etapa de treinamento. Servidores do TRT do Rio de Janeiro ministram curso especificamente para os servidores replicadores das Varas do Trabalho de Santa Rita e Mamanguape.