Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2012 > 11 > CSJT utiliza material do TRT da Paraíba em curso sobre Gestão Estratégica
Conteúdo

CSJT utiliza material do TRT da Paraíba em curso sobre Gestão Estratégica

Objetivo a capacitação de magistrados e servidores em gestão estratégica e na utilização do Processo Judicial Eletrônico
publicado: 13/11/2012 09h00 última modificação: 30/09/2016 10h12

Com o objetivo de auxiliar os Tribunais do Trabalho a atingirem a Meta 15/2012 do Poder Judiciário Nacional, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho está oferendo um curso, no formato EAD (Ensino a Distância), sobre Gestão Estratégica utilizando material do TRT da Paraíba.

O objetivo é a capacitação de magistrados e servidores em gestão estratégica e na utilização do processo judicial eletrônico (PJe-JT).

O curso, ofertado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho - CSJT, se destina aos servidores da Justiça Trabalhista e a primeira turma foi iniciada no dia 15 de outubro. A segunda turma terá início no próximo dia 15 de novembro.

Para a primeira turma foi apresentada uma biblioteca virtual, contendo documentos de relevância ao tema da gestão estratégica.

Na biblioteca consta como modelo de "desdobramento da estratégia" (quando a estratégia sai do campo do planejamento e se transforma numa realidade dentro da instituição), o trabalho elaborado e implementado pela Assessoria de Gestão Estratégica do TRT da Paraíba. “Tal modelo propôs e efetivou a realização de oficinas de desdobramento da estratégia e a construção dos Mapas de Contribuição em cada uma das 27 (vinte e sete) Varas do Trabalho da Paraíba”, disse Samuel Norat, ressaltando ainda que tal metodologia foi selecionada como uma "Boa Prática" e apresentada no II Encontro Norte-Nordeste dos TRTs, que aconteceu em São Luís/MA, em setembro.

Uma outra iniciativa do TRT da Paraíba que foi utilizada como material de apoio foi o modelo de registro das RAEs (Reuniões de Avaliação da Estratégia). Tais reuniões acontecem sistematicamente ao longo do ano, e nessa ocasião, a execução da estratégia institucional traçada é avaliada, para que os ajustes necessários sejam realizados.

Foram selecionados, ainda, mapas estratégicos de alguns TRTs, dentre os quais o mapa estratégico do TRT da Paraíba também foi contemplado.

De acordo com Samuel Norat, todo esse material já pode ser consultado pelos mais de 7.500 (sete mil e quinhentos) servidores/alunos da Justiça do Trabalho, participantes do curso em todo o território nacional.