Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2012 > 11 > TRT cumpre cronograma e desembargadores conhecem o PJe-JT
Conteúdo

TRT cumpre cronograma e desembargadores conhecem o PJe-JT

Regional inicia migração nesta sexta, 23
publicado: 21/11/2012 14h10 última modificação: 30/09/2016 10h12

Desembargadores do Tribunal do Trabalho da Paraíba participaram de um treinamento nesta quarta-feira, 21, sobre o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT). O treinamento aconteceu no auditório do Tribunal Pleno, na sede do TRT, e foi ministrado pelo desembargador Evandro Valadão com o apoio dos servidores Flávio Clementino, diretor da 3ª Turma de Julgamento, e Marcelo Jacob, lotado na Secretaria de Tecnologia da Informação. O desembargador e os servidores pertencem ao Tribunal do Trabalho do Rio de Janeiro, que é o “padrinho” do Regional paraibano para a implantação do novo sistema eletrônico nacional.

Os desembargadores e os assessores de gabinete conheceram todo o funcionamento do novo sistema nacional. O TRT da Paraíba está seguindo um rigoroso cronograma de atividades voltado para os magistrados, servidores, advogados, peritos e procuradores do Trabalho. Nesta terça-feira, 20, aconteceu um treinamento ministrado pelo desembargador Evandro Valadão voltado para os operadores do direito no pleno do TRT e com auditório lotado.

Já na última quarta-feira, 14, a capacitação foi dirigida a advogados que atuam na área trabalhista e aconteceu no auditório do Fórum de João Pessoa, com a participação maciça dos militantes na área trabalhista. O treinamento foi ministrado pelo desembargador Cláudio Brandão, do TRT da Bahia (5ª Região) e presidente do Comitê Gestor para a implantação do PJe-JT no país.

 

A prática com o processo sem papel

Os advogados paraibanos já usam o Processo Eletrônico criado e implantado pelo Regional paraibano há quatro anos. Segundo o advogado Paulo Maia, um dos presentes a palestra, o fato de já haver a cultura do Processo Eletrônico vai facilitar a migração. O desembargador Ubiratan Delgado, gestor local do programa de implantação do PJe-JT também ressaltou que há vantagens em migar de um sistema para outro, e não mais do processo físico para o eletrônico.

O desembargador Cláudio Brandão ressaltou que o processo eletrônico nacional vai unificar todo o Judiciário Brasileiro. “A Paraíba está vivenciando uma nova etapa com a implantação do processo eletrônico. É uma Região que já tem uma larga experiência no processo sem papel e agora vai enfrentar a realidade de utilizar um novo sistema”, disse.

A solenidade de implantação do Processo Judicial Eletrônico (Pje-JT) na Paraíba acontece nesta sexta-feira, 23, às 10h, no auditório do Tribunal Pleno, na sede do TRT, com a presença do presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen. A solenidade será dirigida pelo desembargador Paulo Américo Maia Filho, presidente do TRT e acontecerá às 10h no auditório do Tribunal Pleno, na sede do Tribunal.