Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2012 > 12 > Amatra e TRT encerram o programa “Trabalho, Justiça e Cidadania”
Conteúdo

Amatra e TRT encerram o programa “Trabalho, Justiça e Cidadania”

Apresentações teatrais foram encenadas pelos alunos do Liceu Paraibano
publicado: 13/12/2012 09h14 última modificação: 30/09/2016 10h11

A Associação dos Magistrados do Trabalho da Paraíba (Amatra 13), em parceria com o Tribunal do Trabalho da Paraíba, encerraram na última terça-feira, 11, as atividades do Programa “Trabalho, Justiça e Cidadania”, referentes ao segundo semestre de 2012. Além de aproximar os alunos da rede estadual de ensino do Poder Judiciário, puderam, ainda, conhecer os direitos básicos garantidos pela Constituição.

A solenidade aconteceu no auditório do Fórum Maximiliano Figueiredo, e teve a participação dos alunos do Liceu Paraibano. O Programa foi composto de quarto aulas teóricas e uma prática, que foram as peças de teatros, protagonizadas pelos próprios estudantes. O alunos apresentaram seus trabalhos referentes às aulas ministradas durante o programa.

Os temas encenados foram sobre o abuso sexual, acidente de trabalho e a exploração do trabalho infantil. A melhor peça foi premiada pela Amatra. No evento, estavam presentes o presidente da Amatra 13, juiz Adriano Dantas, a coordenadora do projeto na Paraíba, juíza Nayara Mota, a secretária da Amatra, Patrícia Berger, a diretora do Liceu Paraibano, Telma Rodrigues e a professora Alda Oliveira.

Para a juíza Nayara Mota, o programa levou lições de cidadania e aproximou o Poder Judiciário da sociedade. “Para todos os alunos do 1º ano do Ensino Médio, conseguimos passar um pouco do que é cidadania, direito do trabalho e a importância de se ter a carteira de trabalho, para que eles possam entrar futuramente no mercado com a noção dos seus direitos”, frisou.

O presidente da Amatra 13, juiz Adriano Dantas, enfatizou que o resultado final compensa toda a dedicação. “O resultado é bem positivo e nosso feedback é justamente as apresentações finais dos alunos, que desenvolvem o próprio trabalho final”, disse. A diretora do Liceu Paraibano, Telma Rodrigues, ressaltou que o programa ajuda no dia a dia dos alunos na própria escola, com a conscientização das atividades práticas que consistem, por exemplo, na própria limpeza da escola.