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Tribunal lança Carta de Serviços ao Cidadão

Documento foi lançado em sessão do Pleno
publicado: 18/12/2012 14h35 última modificação: 30/09/2016 10h11

 

O presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba, desembargador Paulo Maia de Vasconcelos Filho lançou, durante a sessão administrativa do Pleno desta terça-feira (18), a primeira edição da Carta de Serviços ao Cidadão. Trata-se de um conjunto de orientações aos que procuram a Justiça do Trabalho. São informações sobre as unidades judiciárias e administrativas, com as suas respectivas funcionalidades.

O TRT da Paraíba é o terceiro Regional a atender uma Resolução do Conselho Nacional de Justiça que determina o lançamento da Carta e o primeiro do Nordeste a fazer o lançamento.

No sumário estão enumeradas todas as unidades do Regional, bem como detalhes sobre o plantão forense, perguntas e respostas frequentes relacionadas à Justiça do Trabalho e os órgãos relacionados com a Justiça do Trabalho. O cidadão encontrará também a história da criação e instalação da Corte na Paraíba, municípios e endereços onde estão instaladas Varas do Trabalho e a identidade institucional do TRT.

Os serviços disponíveis, como audiências, certidões, liberação de valores e pagamento de acordos judiciais estão detalhados na Carta. Além disso, o passo a passo do Portal eletrônico, que permite que o cidadão possa ingressar com uma ação na justiça do Trabalho por meio do site do Tribunal (www.trt13.jus.br).

Presentes na sessão os desembargadores Paulo Maia (presidente), Carlos Coelho (vice-presidente), Vicente Vanderlei, Edvaldo de Andrade, Francisco de Assis carvalho, Ana Maria Madruga, Ubiratan Delgado, Eduardo Sérgio, Wolney Macedo e Leonardo Trajano. Presentes ainda os juízes Marcello Maia (auxiliar da presidência), Adriano Dantas (presidente da Amatra) e Margarida Alves (titular da 1ª Vara de João Pessoa).

Também marcaram presenças os diretores Glauco Campos (Geral), Anderson (Administrativo), Carlos Melo (Gestão de Pessoas), Caio Geraldo (Controle Interno), Maurício Lira (Pagamento), Maurício Coutinho (Saúde), Inaldo Camelo (Material e Patrimônio), Walter Azevedo (Documentação e Arquivo), José Vieira (Comunicação Social), Samuel Norat (Gestão Estratégica), Alexandre Gondim (Corregedoria), Leonardo Guedes (Financeira), Albanete Maria de Sousa (Secretaria Geral da Presidência), Mônica Figueiredo (Secretaria Judiciária), Baltazar Pequeno (Serviços Gerais), Wladimir Mello (Pleno) e Max Frederico (Tecnologia da Informação).