Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2013 > 01 > Desembargador Carlos Coelho será empossado presidente do TRT da Paraíba

Desembargador Carlos Coelho será empossado presidente do TRT da Paraíba

Solenidade acontecerá em sessão especial nesta segunda-feira, dia 7

Ações do documento

Pelos próximos dois anos o Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba será dirigido pelo desembargador Carlos Coelho de Miranda Freire (presidente) e pelo desembargador Ubiratan Moreira Delgado (vice-presidente). A sessão solene de posse acontecerá nesta segunda-feira (7), às 16h, no auditório do Tribunal Pleno. A transmissão do cargo será feita pelo desembargador Paulo Américo Maia Filho que deixa a presidência do Regional

Daqui a pouco, às 10h, na capela do prédio sede do TRT, será celebrada pelo Frei Batistini e concelebrada pelo padre Francisco de Assis uma missa em ação de graças.

O desembargador Carlos Coelho de Miranda Freire é o 14º presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba. É bacharel em Direito pela Universidade Federal da Paraíba e doutor em Direito pela USP. Tomou posse como desembargador no Tribunal do Trabalho da Paraíba em 15 de agosto de 2005.

É professor aposentado da UFPB e ocupou os cargos de funcionário da Justiça Federal de Primeira Instância, Seção da Paraíba no período de 1970 e1972; professor – Associado 2 da Cadeira de "Introdução ao Direito" – UFPB e subsecretário do Interior e Justiça do Estado da Paraíba de 1975 a 1976. Estava ocupando o cargo de Vice-Presidente do TRT.

 

Eleição

 

O novo presidente do TRT foi eleito para o cargo em novembro de 2012 juntamente com o desembargador Ubiratan Delgado. A Corte do Tribunal do Trabalho da Paraíba elegeu, juntamente com os novos presidente e vice, os membros que vão formar as Turmas de Julgamento, Comissões, Ouvidoria e Escola Judicial e outras comissões. Os novos integrantes também tomarão posse no dia 7 de janeiro de 2013.

 

Turmas de Julgamento e Ouvidoria

 

A primeira Turma de Julgamento será presidida pelo desembargador Paulo Américo Maia Filho e terá como integrantes os desembargadores Vicente Vanderlei Nogueira de Brito e Ana Maria Madruga e Leonardo Trajano.

A segunda Turma será presidida pelo desembargador Francisco de Assis Carvalho e terá como integrantes os desembargadores Edvaldo de Andrade, Eduardo Sérgio de Almeida e Wolney de Macedo Cordeiro.

O desembargador Wolney de Macedo Cordeiro foi eleito Ouvidor Regional e o desembargador Vicente Vanderlei Nogueira de Brito, como Ouvidor Substituto. Foram escolhidos também os novos dirigentes da Escola Judicial, o desembargador Eduardo Sérgio como diretor e a juíza Herminegilda Leite Machado, como vice-diretora.