Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2013 > 03 > Começa ano letivo acadêmico da Escola Judicial do TRT

Começa ano letivo acadêmico da Escola Judicial do TRT

Tema da conferência foi “Justiça Espacial”

Ações do documento

publicado: 01/03/2013 11h49 última modificação: 30/09/2016 10h09

A Escola Judicial do Tribunal do Trabalho da Paraíba iniciou o ano acadêmico na última sexta-feira com o minicurso “Justiça Espacial”, ministrado pelo professor Eduardo Rabenhorst, vice-reitor da Universidade Federal da Paraíba. O diretor da E-Jud, desembargador Eduardo Sérgio de Almeida, fez a abertura da solenidade, destacando que o ano acadêmico começa já com todos os eventos para 2013 agendados.

A vice-diretora da escola, juíza Herminegilda Machado fez uma apresentação dos cursos, seminários e outros eventos que acontecerão ao longo do ano, já prevendo, inclusive, o encerramento das atividades acadêmicas para a primeira quinzena de novembro. Entre os destaques da programação estão a semana do judiciário, que será realizada em outubro, e um seminário sobre os 70 anos da Consolidação das Lei do Trabalho (CLT).

O foco do ano acadêmico da Escola Judicial do TRT é “O desenvolvimento econômico do século XXI e a proteção ao trabalho”. Para o minicurso que marcou o início do ano acadêmico se inscreveram 60 participantes, entre magistrados e servidores.

O Conselho Pedagógico da Escola é formado pelo diretor, desembargador Eduardo Sérgio de Almeida, a vice-diretora, juíza Herminegilda Machado, o desembargador Wolney de Macedo Cordeiro e os juízes Paulo Henrique Tavares e Paulo Roberto Rocha.