Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2013 > 04 > Pleno aprova voto de pesar pela morte do jurista Dorgival Terceiro Neto

Pleno aprova voto de pesar pela morte do jurista Dorgival Terceiro Neto

O voto foi proposto pelo desembargador Vicente Vanderlei

Ações do documento

A Corte do Tribunal do Trabalho da Paraíba, na sessão realizada na manhã desta quinta-feira (18), aprovou, por unanimidade, voto de pesar pela morte do ex-governador do Estado, Dorgival Terceiro Neto, fato ocorrido na semana passada. O voto foi proposto pelo desembargador Vicente Vanderlei e seguido pelos demais membros do Pleno, além do procurador, Eduardo Varandas, presente à sessão como representante do MPT.

O jurista e ex-governador Dorgival Terceiro Neto faleceu aos 82 anos, na noite da última sexta-feira, dia 12, vítima de parada cardíaca. O jurista foi ex-prefeito de João Pessoa; ex-vice-governador e ex-governador do Estado da Paraíba. Foi sepultado na cidade de Taperoá, no Cariri Paraibano.

Perfil

Dorgival Terceiro Neto exerceu os cargos de prefeito de João Pessoa, no período entre março de 1971 e julho de 1974, e de vice-governador do Estado, deixando o cargo para assumir o comando da Paraíba a partir de 14 de agosto de 1978 até 15 de março de 1979. Sua vida profissional teve início no Departamento de Estradas de Rodagem (DER), e posteriormente passou a trabalhar no Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba. O jurista ocupava a cadeira de número 7 na Academia Paraibana de Letras (APL).

Missa

Dorgival Terceiro Neto era pai dos servidores deste Regional, Dorgival Terceiro Neto Júnior e Adriana Terceiro Neto Bernardo de Albuquerque, lotados no gabinete da desembargadora Ana Maria Ferreira Madruga. Os filhos convidam magistrados e servidores para a missa que mandam celebrar pelo sétimo dia de falecimento, às 18h desta quinta-feira, dia 18, na igreja de Nossa Senhora de Fátima, no bairro do Miramar, em João Pessoa.