Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2013 > 05 > Juíza do TRT/ES conhece Nucon paraibano

Juíza do TRT/ES conhece Nucon paraibano

Magistrada vai implantar sistema do TRT da Paraíba

Ações do documento

Com o objetivo de conhecer de perto toda estrutura de funcionamento do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos – Nucon do TRT da Paraíba e implantar o sistema no Tribunal do Trabalho do Espírito Santo, a juíza Márcia Frainer Miura Leibel, vice-presidente do Núcleo de Conciliação daquele Regional, esteve reunida com a juíza Nayara Queiroz Mota, diretora do Nucon.

“Estivemos juntas em encontros nacionais de conciliação e sempre trocávamos ideias. Daí despertou a vontade de conhecer de perto todo mecanismo de funcionamento do Nucon paraibano, sua estrutura, pauta, dados estatísticos, audiências e principalmente a parte de humanização”, disse Márcia Leibel.

Enquanto isso, a juíza Nayara Queiroz, afirmou que em algumas oportunidades já tinha conversado muito sobre a atuação do Nucon com a juíza Márcia Leibel e, que agora a recebe com muito prazer a visita da colega.

“É com grande satisfação que recebemos a visita da juíza Márcia Leibel para debatermos temas ligados a conciliação trabalhista. Márcia tem o perfil de conciliadora e isso é fundamental para ficar à frente dos conflitos. Estamos trocando experiências e esperamos contribuir com essa implantação”, frisou a juíza Nayara Queiroz.

A magistrada Márcia Leibel ficou impressionada com a performance funcional encontrada no Nucon. “Sabíamos que tudo aqui funcionava muito bem, principalmente a parte de humanização. Estou satisfeita com tudo que vi. Os painéis coloridos nas salas de audiências dão uma conotação de muita paz e alegria deixando o ambiente saudável, atraente e aconchegante”, disse Márcia Leibel.