Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2013 > 05 > Projeto TJC leva alunos do Liceu Paraibano ao Fórum Maximiano Figueiredo

Projeto TJC leva alunos do Liceu Paraibano ao Fórum Maximiano Figueiredo

Estudantes acompanharam as etapas de uma audiência

Ações do documento

Os alunos do 1º ano do Ensino Médio do colégio Liceu Paraibano conheceram, nesta terça-feira, 7, o Fórum Maximiano Figueiredo. A visita faz parte do programa “Trabalho, Justiça e Cidadania” (TJC) promovido pela a Associação dos Magistrados do Trabalho da 13ª Região (Amatra), com o apoio do TRT. O objetivo é levar à população o conhecimento dos direitos básicos garantidos pela Constituição e promover maior aproximação do Poder Judiciário com a sociedade.

Os alunos visitaram a sala de audiência da 7ª Vara do Trabalho e acompanham uma parte da sessão dirigida pelo juiz Clóvis Rodrigues Barbosa. Os estudantes já conheceram o TRT e também tiveram aulas sobre a Constituição e direitos do trabalhador. “Os alunos estão tendo a oportunidade de conhecer a 1ª Instância e apreciar onde todo o processo de inicia”, destacou Adriano Dantas, Presidente da Amatra que acompanhou o grupo de alunos.