Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2013 > 05 > TRT da Paraíba tem 19 projetos estratégicos formalmente abertos

TRT da Paraíba tem 19 projetos estratégicos formalmente abertos

Os projetos buscam melhorias internas e externas no Regional

Ações do documento

 

Com o objetivo de contribuir para o avanço, celeridade e melhoria na prestação de serviços, o Tribunal do Trabalho da Paraíba já conta com 19 projetos estratégicos abertos, ou seja, assinados pelo Presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba, desembargador Carlos Coelho. A Assessoria de Gestão Estratégica (AGE) informou que dois estão em processo de formalização, totalizando 21 projetos neste primeiro semestre de 2013. As ações fazem parte do Planejamento Estratégico e todos os projetos estão relacionados com um ou mais objetivos estratégicos.

No total, são 93 servidores envolvidos diretamente nos projetos estratégicos do Tribunal, incluindo dois juízes. Eles estão divididos em nove patrocinadores, 18 gestores e 66 servidores que estão nas equipes dos diversos projetos.

De acordo com o chefe do Núcleo de Projetos do TRT, Edgard Seager, o Tribunal já conta com um escritório de projetos desde 2010 e aplica uma metodologia própria de acompanhamento e gerenciamento de projetos. “No Tribunal, está se formando uma cultura de se trabalhar com projetos, e o Núcleo está a disposição de todos os gestores para o auxilio e aplicação da metodologia necessária”, ressaltou.

Os servidores que quiserem formular um projeto estratégico poderão acessar o portal de Gestão Estratégica para propor projeto e providenciar a documentação necessária. “O Núcleo de Projetos irá avaliar, e se realmente o projeto atingir os objetivos estratégicos do Tribunal, o projeto será remetido à Presidência. Caso seja aprovado, será feito o termo de abertura para a sua formalização”, concluiu Edgar Seager.