Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2013 > 06 > AGE disponibiliza o programa “Gestão à Vista”

AGE disponibiliza o programa “Gestão à Vista”

Um painel digital com Metas Nacionais do Poder Judiciário 2013 está disponível no hall do Tribunal

Ações do documento

A Assessoria de Gestão Estratégica (AGE) disponibilizou, na semana passada, no hall de entrada do Regional, o programa “Gestão à Vista”. As Metas Nacionais do Poder Judiciário 2013 e suas respectivas sinalizações estão expostas em um painel digital. Em breve o programa também estará disponível nos corredores dos Fóruns de João Pessoa, Santa Rita e Campina Grande.

O objetivo é dar transparência e encontrar oportunidades para alavancar os resultados, entendendo rapidamente o que está acontecendo no Regional para que as decisões sejam tomadas no momento adequado. A disponibilização do programa ativa a comunicação corporativa interna e externa, permitindo que magistrados e servidores, advogados e a sociedade acompanhem as ações do TRT.

 

Correção e prevenção de problemas

As informações permitem aos gestores das Metas acompanhar o desempenho das atividades e tomar as devidas decisões para corrigir e prevenir os problemas. A ferramenta também possibilita que um grande número de colaboradores tenha conhecimento, de maneira transparente, sobre as Metas, aumentando o comprometimento, além de criar uma cultura de gerenciar por fatos e dados, em que os envolvidos tenham mais elementos para entender os porquês das decisões tomadas.

Segundo Lea Tonkin, empresa especializada em comunicações profissionais de negócios, as pessoas se lembram de 10% do que elas ouvem, de 25% do que elas veem, de 50% do que elas veem e ouvem, de 75% do que elas fazem e de 90% do que elas veem, ouvem e fazem; ou seja, o ser humano é bastante visual e deve ser estimulado a agir.