Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2013 > 06 > Comissão de Gestão do Teletrabalho disponibiliza instruções aos interessados em participar do sistema

Comissão de Gestão do Teletrabalho disponibiliza instruções aos interessados em participar do sistema

Os gestores interessados devem preencher um requerimento específico via Sispae

Ações do documento

O Tribunal do Trabalho da Paraíba, através da Resolução Administrativa 49/2013, criou a Comissão de Gestão do Teletrabalho (Comget) com a finalidade de implementar a realização do sistema de teletrabalho no Regional. A Comissão requer a atenção dos interessados ao caráter facultativo de adesão, os requisitos, os destinatários, as vedações, o incremento de produtividade, o acompanhamento e os deveres dos servidores autorizados a participar.

Os gestores interessados devem preencher um requerimento específico, via Sispae, informando o nome dos servidores e as metas mensais a serem atingidas. No final de cada trimestre, os campos destinados à avaliação, contidos no mesmo formulário, devem ser preenchidos e enviados vinculado ao protocolo anterior.

O contato direto com a Comissão está disponível através do e-mail comget@trt13.jus.br.

Instruções para Adesão ao Teletrabalho

1. A chefia imediata sugere ao Gestor da Unidade dos servidores a serem autorizados à participar do Teletrabalho, já encaminhando o formulário padrão, preenchendo o campo com quantitativo das atividades pactuadas entre servidor, chefia imediata e gestor, levando em consideração a média mensal realizada pelo servidor.

Para acessar o formulário, siga os passos abaixo:

a) Acesse o Portal RH (Localizado na página da Intranet, opção “Gestão de Pessoas”);

b) Clique em “SEGEPE”, localizado no canto superior direito da tela;

c) Escolha “Modelos de Formulários” e clique em “TELETRABALHO”. Essa pasta

contém o formulário padrão e o link para a referida Resolução.

2. O Gestor da Unidade encaminhará, via Sispae, para a Secretaria de Gestão de Pessoas, o nome dos servidores por ele autorizados a participarem do Teletrabalho, acompanhado do formulário devidamente preenchido. Para fazer essa comunicação, proceda da seguinte forma:

a) Na página da Intranet, acesse a opção “Gestão de Pessoas” e em seguida “Sispae”;

b) Já na tela do Sispae, efetuar autenticação digitando login e senha;

c) Escolher a opção “Serviços (Ofício/Memo/Diárias, etc)” e pressionar o botão “Avançar”;

d) Preencher os dados da tela, adicionar o arquivo anexo (formulário preenchido e assinado, já no formato pdf) e enviar.

3. A Secretaria de Gestão de Pessoas receberá o expediente comunicando a relação dos servidores que atuarão no regime de Teletrabalho e a encaminhará à Chefia de Gabinete da Presidência para confecção das respectivas portarias, com a remessa ao Serviço de Administração e Pagamento de Pessoal - SAPPE para fins de registro nos assentamentos funcionais, controle e publicação.

4. O SAPPE deverá devolver o protocolo à Unidade solicitante.

5. Ao final de cada trimestre, o Gestor deve encaminhar a COMGET, através do mesmo protocolo gerado inicialmente, o relatório da produção do servidor, com as colunas de acompanhamento do formulário (“Situação” e “Acompanhamento/Detalhamento da situação”) devidamente preenchidas.

Observações:

  • É de responsabilidade do Chefe imediato de cada unidade o planejamento e controle da produtividade de cada um dos seus servidores que estiverem fazendo parte deste Programa;

  • Lembramos que o servidor contemplado com o Teletrabalho deverá ter um incremento de, no mínimo, 15% em sua produtividade, a ser determinado e aferido pelo Gestor da unidade.

  • O Gestor da unidade deverá encaminhar relatório à COMGET ao término de cada período de 3(três) meses.

  • A frequência eletrônica desse servidor continuará sendo atestada pelo Gestor nos mesmos moldes do trabalho presencial, enquanto não forem feitos os ajustes necessários no Sistema da Frequência Eletrônica.