Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2013 > 06 > Estudantes de Direito da UFPB participam de Júri Simulado no TRT

Estudantes de Direito da UFPB participam de Júri Simulado no TRT

O evento aconteceu no auditório do Tribunal Pleno com o defensor público do 1º Tribunal do Júri, Celestiano Tavares

Ações do documento

O Diretório Acadêmico do curso de Direito da Universidade Federal da Paraíba, em parceria com o Tribunal do Trabalho da Paraíba, realizou, nesta sexta-feira, 28, um Júri Simulado no auditório do Pleno. Estudantes de diversos períodos participaram e assistiram como se realiza um Tribunal do Júri.

O defensor público do 1º Tribunal do Júri de João Pessoa, Celestiano Tavares, auxiliou os alunos e destacou a importância do evento para os discentes. “É extremamente importante a iniciativa do Diretório Acadêmico da UFPB em realizar essas atividades para os alunos, porque o olhar prático oferece experiências para a formação de cada participante”, destacou.

O presidente do Diretório Acadêmico de Direito, Igor Maciel, informou que já foi realizado uma palestra sobre “Direito de Defesa” e o Juri Simulado é a segunda parte evento. “Este é o terceiro Júri Simulado realizado pelo Diretório, e o segundo que acontece no TRT da Paraíba”, ressaltou.

Para a aluna de Direito Mariana Ramos, assistir e participar como jurada é uma grande experiência. “Poder participar da simulação é uma forma de entender como funciona o Tribunal do Júri na prática”, pontua. Os alunos também doaram um quilo de alimento para contribuir com as doações realizadas pelo Regional.