Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2013 > 06 > TRT da Paraíba eliminou 1 tonelada de papel

TRT da Paraíba eliminou 1 tonelada de papel

Foram triturados documentos administrativos do período de 1985 a 2008 e da biblioteca

Ações do documento

 

A Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD) do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba–, encaminhou para eliminação, na última terça-feira, 11, uma tonelada de documentos administrativos do Tribunal e Varas do Trabalho. Foram triturados documentos administrativos do período de 1985 a 2008 e da biblioteca.

De acordo com o servidor Normando Madeiro foram eliminados guias de remessas, protocolos expedidos e recebidos, requisições de material de consumo, notas de fornecimentos de material de consumo guias de solicitações de veículos e mais de 150 títulos, entre livros e revistas pertencentes a biblioteca também para descarte.

Os documentos já estavam com o tempo de guarda esgotados, e ocupavam espaço no Núcleo de Arquivo Geral e CPAD. O trabalho que feito pela CPAD tem como objetivo melhorar a organização dos espaços nos arquivos do TRT. Todo o material foi vendido e o valor arrecadado foi doado ao Instituto dos Cegos da Paraíba.

 

Outra eliminações

Em julho, a CPAD irá eliminar processos findos do período de 1993 a 2002 correspondentes as Varas do Trabalho de Itabaiana e Itaporanga, num montante de quase 6.000 (seis mil) processos.